Connect with us

Brasil

Fiat Uno roubado há mais de 25 anos em São Paulo é recuperado no interior da Bahia


Um automóvel Fiat Uno S 1.5, ano/modelo 1992, com ocorrência de roubo registrada em março de 1995, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã da última sexta-feira (26). O caso aconteceu na cidade de Rafael Jambeiro, no centro-norte baiano. Um homem foi preso por suspeita de receptação.

Segundo a PRF, uma equipe realizava fiscalização de combate a criminalidade da Operação Tamoio II no Km 483 da BR-116, quando abordou o Uno com placas de Sorocaba (SP). O veículo era conduzido por um homem de 37 anos.

Durante a fiscalização no veículo, os agentes solicitaram os documentos do condutor e do automóvel. Ao realizarem vistoria no carro, os policiais constataram que os elementos de identificação veicular tinham indícios de adulterações e perceberam que o carro circulava com placas clonadas. Na consulta ao sistema de dados, os agentes verificaram se tratar na realidade de um veículo roubado em março de 1995, em Araraquara (SP).

O motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana para os procedimentos cabíveis. Fonte: Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Assessor de Bolsonaro é identificado como administrador de páginas de fake news removidas no Facebook


Tercio Arnaud Tomaz, assessor do presidente Jair Bolsonaro, foi identificado como administrador de algumas das páginas removidas ontem (8) pelo Facebook na investigação que resultou na derrubada de uma rede de contas falsas relacionadas ao PSL e a gabinetes da família do chefe do Executivo. 

A investigação do Atlantic Council’s Digital Forensic Research Lab, que realiza análises desde 2018 no Facebook de remoções feitas pela rede social por comportamento inautêntico coordenado. As exclusões de posts foram feitas também no Instagram. 

Tomaz foi o único responsável pelos perfis identificado na investigação que trabalha diretamente com Bolsonaro. Ele chegou a administrar as redes sociais do presidente, quando ainda era candidato, em 2018. Também já trabalhou com o vereador Carlos Bolsonaro e hoje trabalha no Palácio do Planalto, em sala próxima à do chefe do Executivo tem um salário de R$ 14 mil por mês. (Metro1)

Continue Reading

Brasil

INSS adia para agosto retomada gradual do atendimento presencial


O atendimento presencial para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que estava previsto para ser retomado gradualmente a partir de 13 de julho, foi adiada para 3 de agosto.

Em portaria publicada hoje (8) no Diário Oficial da União, o governo federal decidiu prorrogar o atendimento remoto até 31 de julho, uma sexta-feira.

Em nota, o INSS justificou que o adiamento foi definido “após nova avaliação das informações apresentadas pelo grupo de trabalho responsável pelo plano de ação de reabertura indicar que um número reduzido de agências cumpriria todos os requisitos estabelecidos até a data anteriormente prevista. Essa decisão mostra que os gestores da Previdência Social estão comprometidos com o objetivo de conciliar a segurança sanitária da população e dos servidores com a garantia da proteção social dos segurados e beneficiários”.

O atendimento presencial foi suspenso em março devido à pandemia do coronavírus e deverá ser retomado gradualmente. Primeiro, serão atendidos os segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos. (Metro1)

Continue Reading

Brasil

Brasil ultrapassa 67 mil mortes por Covid-19, diz consórcio de imprensa


O Brasil ultrapassou hoje (8) 67 mil mortes por Covid-19, segundo o balanço das 13h, feito pelo consórcio de veículos de imprensa formado pelo O Globo, G1, Extra, Folha de S.Paulo, Uol e O Estado de S. Paulo. O total de casos confirmados da doença é de 1.683.738.

O país registrou 245 novos óbitos e mais 9.083 novos casos desde às 20h de ontem, quando foi divulgado o boletim anterior. O boletim é consolidado a partir dos números divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde.

Os números foram atualizados pelas secretarias do Ceará, Goiás, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima e o Distrito Federal. (Metro1)

Continue Reading