Connect with us

Brasil

Brasil tem 69.406 mortes por Covid-19, diz consórcio de imprensa em boletim das 13h


O Brasil contabiliza 69.406 mortes em decorrência da Covid-19 segundo o boletim divulgado às 13h de hoje (10) pelo consórcio de imprensa formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, Uol e O Estado de S. Paulo, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde. No total, são 1.768.970 contaminações pela doença.

Desde o boletim divulgado às 20h de quinta (9), foram registrados 152 novos óbitos e 9.867 novas infecções por coronavírus.

Com a nova verificação, as secretarias de Saúde do Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia e o Distrito Federal divulgaram novos dados. Fonte: Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Brasil registra 153.982 mortes por Covid-19, diz consórcio de imprensa

Foto : Divulgação/Governo de Pernambuco

O Brasil contabiliza 153.982 óbitos e 5.237.961 contaminações em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim das 13h divulgado hoje (19) pelo consórcio de veículos de imprensa – formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, Uol e O Estado de S. Paulo.

Pela manhã, às 8h, o consórcio publicou a primeira atualização do dia com 153.912 mortes e  5.233.677 casos.

Ontem (18), às 20h, o balanço indicou 153.885 mortes confirmadas, sendo 195 em 24 horas. Desde então, 7 estados atualizaram seus dados: BA, CE, GO, MG, MS e PE.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Brasil

Governo quer acabar com aumento real de piso salarial de professor


O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer vincular o reajuste do piso salarial dos professores da educação básica à inflação, o que eliminaria o ganho real previsto na lei atual. De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, a proposta é alterar a Lei do Piso na regulamentação do Fundeb.

A lei, de 2008, liga o reajuste anual à variação do valor por aluno no Fundeb, o que proporciona aumento acima da inflação, mas pressiona contas de estados e municípios. Entretanto, o governo quer que a atualização seja feita apenas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O último aumento foi de 12,84%, quando o piso salarial chegou a R$ 2.886,24. Agora, se a regra já estivesse valendo, o reajuste de 2019 teria sido de 4,6%. A proposta consta em um posicionamento do governo sobre o projeto de regulamentação do Fundeb da Câmara, que redirecionaria recursos de impostos da União à educação básica.

Fundeb

O Congresso ampliou este ano o Fundeb, principal mecanismo de financiamento da educação básica. A complementação da União saltará dos atuais 10% para 23% até 2026, de forma escalonada.

“Maior complementação da União e nova distribuição de recursos elevarão significativamente o valor anual por aluno mínimo recebido, o que impactará o piso em cerca de 15,4% ao ano nos próximos seis anos”, diz justificativa do governo que sugere a inclusão de artigo no projeto de regulamentação.

Leia a matéria original em Metrópoles

Continue Reading

Brasil

Brasil registra primeiro caso confirmado de gato com Covid-19

Foto : Reprodução

Uma gatinha de poucos meses, em Cuiabá (MS), foi o primeiro animal de estimação a testar positivo para o coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil. O bichinho foi testado positivo pelo exame molecular de PCR pela pesquisadora Valéria Dutra, professora da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Em entrevista ao jornal O Globo, a cientista advertiu que pessoas infectadas pelo coronavírus devem se manter isoladas de seus animais. A gata foi infectada porque teve contato com os donos durante o período de isolamento deles.

— Minha preocupação é que os animais infectados levem o coronavírus para mais animais e pessoas. No caso do gato é ainda mais complexo do que no do cão porque gatos que moram em casas muitas vezes saem de seu domicílio livremente — disse Valéria.

Pouco se sabe sobre a Covid-19 em pets e há menos de 20 casos de cães e gatos comprovadamente infectados no mundo e relatados em literatura científica, mas o caso acende o alerta para o risco de aumentarem os meios de transmissão e os reservatórios do vírus, caso as hipóteses mais pessimistas sejam comprovadas. 

Não há recomendação, no entanto, para que os animais usem máscaras. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) também recomenda manter os animais em casa sempre que possível; e evitar o contato com estranhos durante os passeios.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook