Connect with us

Brasil

Brasil registra 631 mortes por covid-19 em 24 horas


O Brasil registrou 631 óbitos pelo novo coronavírus em 24h, entre o boletim deste sábado, 11, e o divulgado neste domingo, 12, segundo atualização diária divulgada pelo Ministério da Saúde. As mortes causadas pelo vírus já somaram 72.100 no país.

De acordo com a atualização do ministério, 669.377 pessoas estão em acompanhamento e 1.123.204 se recuperaram. Há ainda 4.063 mortes em investigação. Segundo o Painel Coronavírus, foram registrados 24.831 casos de pessoas diagnosticadas com covid-19 desde ontem. O número de casos confirmados desde o início da pandemia chegou a 1.864.681.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Bolsa Família: 13º salário sairá em 2020?


Em meio a tantas coisas que vem ocorrendo neste ano de pandemia, o décimo terceiro do Bolsa Família está sendo muito esperado e será muito bem-vindo por quem recebe esse auxílio do governo. A medida passou a ser adotada no ano de 2020, e o orçamento foi aumentado em 2,5 bilhões de reais para que esse benefício fosse pago aos brasileiros.

Devido à redução de renda de muitas famílias acredita-se que qualquer recurso extra será muito bem-vindo para passar o final de ano. E muitos vão usar esse dinheiro para pagar contas, comprar presentes para família ou até mesmo para ajudar na ceia.

Mas como saber se você tem o direito ao décimo terceiro do Bolsa Família?

Quem tem o direito

Não serão todos os beneficiários do Bolsa Família que terão direito a esse dinheiro, existem requisitos a serem cumpridos para o beneficiário, receber a sua décima terceira parcela, quais são eles?

  • Estar cadastrado no Bolsa Família;
  • Ter todos os dados devidamente atualizados no CAD Único;
  • Ter recebido pelo menos 5 parcelas do Bolsa Família.

Caso a pessoa não cumpra algum desses requisitos é bem possível que não seja concluída as informações do beneficiário. É interessante lembrar que as cinco parcelas tem de ser pagas até o mês de dezembro para que o beneficiário se encaixa nos pré-requisitos.

Porém isso pode mudar alguns e passarem por esses requisitos, o ano em que estamos passando está muito diferente e dinâmico, por isso as coisas podem mudar de uma hora para outra. Outra dúvida que surge é necessário fazer o pedido do décimo terceiro?

Como receber o décimo terceiro do Bolsa Família?

A dúvida que muitos têm é se é necessário fazer o requerimento ou pedido para receber o décimo terceiro do Bolsa Família.

Quem está cumprindo todos os requisitos pode ficar bem tranquilo que não é necessário fazer nenhum pedido ou requerimento, pois o pagamento cairá automático na conta na data que é prevista pelo último número do NIS do beneficiário.

Qual será o valor recebido?

O governo prometeu que o décimo terceiro do Bolsa Família será o valor de duas parcelas que normalmente são pagas. Com isso se a pessoa recebe 80 reais normalmente receberá o valor de 160. Porém, ainda não se sabe se esse valor será pago todo em novembro ou se uma parcela ocorrerá em dezembro de 2020.

E ainda algo que surge como dúvida é de se o décimo terceiro pode vir como uma parcela do auxílio emergencial. Se isso acontecer, os beneficiários receberão praticamente 3 vezes mais do que seria o normal instituído para o décimo terceiro do Bolsa Família.

Calendário do décimo terceiro

Os pagamentos do décimo terceiro começam a partir dessa semana, assim como sempre o pagamento do Bolsa Família sempre segue pelo último digito do NIS. Se você tem direito a esse beneficio já pode fazer o saque no dia do pagamento, abaixo podemos ver o calendário de pagamento do auxílio:

Final do NISPrimeira parcelaSegunda Parcela
117/nov10/dez
218/nov11/dez
319/nov14/dez
420/nov15/dez
523/nov16/dez
624/nov17/dez
725/nov18/dez
826/nov21/dez
927/nov22/dez
030/nov23/dez

Com certeza a liberação do décimo terceiro será de grande ajuda para os comerciantes e para os beneficiários, para aqueles que desejarem receber esse salário devem cumprir os requisitos.

E se você tem a necessidade de receber precisa fazer sua inscrição, para que futuramente venha a receber o benefício, assim como milhões de brasileiros são beneficiados.

Leia a matéria original em Blog do Vestibular

Continue Reading

Brasil

Policial militar é preso com 2,5 toneladas de cocaína no Rio de Janeiro


Dois homens foram presos pela Polícia Federal, na manhã de terça-feira, 1°, com cerca de 2,5 toneladas de cocaína, no bairro de Duque de Caxias, localizado na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Conforme o órgão, essa é a maior apreensão realizada na história do estado do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a PF, um dos suspeitos é policial militar e estaria realizando a segurança do local onde a droga foi encontrada. Com ele foram encontradas duas armas sem registro original e um rádio comunicador.

O material apreendido foi enviado à Superintendência da Polícia Federal no Rio. Após a pesagem foram computados 2,466 toneladas de cocaína pura. Os detidos foram indiciados e responderão por tráfico de drogas, com penas que podem chegar até 15 anos.

Leia a matéria original em Forte na Notícia

Continue Reading

Brasil

Em ação parecida com a de Criciúma, quadrilha toma ruas e assalta bancos em Cametá, no Pará


Uma quadrilha tomou as ruas de Cametá (PA), a 235 km de Belém, no começo da madrugada de hoje (2) para assaltar um banco e deixou uma pessoa morta, segundo o prefeito Waldoli Valente. A ação tem características semelhantes à registrada em Criciúma (SC), na madrugada de ontem (1º).

Assim como ocorreu em Criciúma, a quadrilha que atacou Cametá usou reféns como escudos para se locomover pelas ruas da cidade e atacou um quartel da Polícia Militar para impedir a saída dos policias. As pessoas foram capturadas em bares e os criminosos atiraram para cima durante mais de uma hora.

Segundo a Globo News, moradores relatam que ao menos 2 agências bancárias foram atacadas e a Polícia Militar informou que o grupo fugiu usando carros e barcos. Ainda não se sabe o que foi levado.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook