Banner Rotativo Aleatório

Demissões chegam a 55% dos postos de trabalho no turismo baiano

A marca dos 120 dias de portas fechadas já foi ultrapassada. A Pesquisa dos Impactos da Pandemia Covid-19 no Setor, realizada pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), através do Observatório do Turismo, transformou em números as consequências provocadas pela pandemia do novo coronavírus. Segundo o levantamento, o índice de empresas de turismo que fecharam na Bahia é de 84,6%, e as demissões provocadas pela crise atingiram 55% dos trabalhadores da área.

A maioria das empresas que precisaram encerrar os trabalhos teria de buscar crédito para seguir funcionando e acabaram por dispensar seus funcionários – 76% delas, de pequeno porte, tinham até dez colaboradores. 

A pesquisa foi realizada entre os meses de junho e julho e entrevistou, além de empresários do setor, guias de turismo. Para a grande maioria dos empresários (90%), houve redução do faturamento acima de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Existem empresas, no entanto, que estão sobrevivendo à crise com situações ainda piores.

“São 120 dias parados, sem faturamento algum. Os hotéis que não fizeram demissões precisaram aderir aos programas do governo federal”, comenta Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-BA).

Fonte: Correio.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img