Connect with us

Esporte

Meia Fernando Neto renova contrato com o Vitória até final de 2021


O meia Fernando Neto renovou hoje (29) o contrato com o Vitória. Em entrevista coletiva nesta manhã, o jogador divulgou a informação e comunicou que vai ficar até o final de 2021. 

O jogador chegou ao Leão no começo do ano e tem sido escalado como titular. Ele tem 27 anos e já entrou em campo pelo rubro-negro em nove partidas, mas ainda não fez nenhum gol. 

“Muito feliz com a minha renovação aqui com o clube. Saber que meu trabalho está sendo reconhecido. Isso só me motiva mais a trabalhar e responder dentro de campo”, disse Fernando na coletiva. Fonte: Metro 1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Sindicato dos Atletas de SP ameaça ir à Justiça para suspender Brasileirão


O Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaçou ir à Justiça com pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro caso a Confederação Brasileira de Futebol não altere os protocolos previstos para o retorno do esporte. 

Em documento enviado à CBF, o sindicato defende isolamento das delegações sete dias antes das partidas, a exemplo da Alemanha, ou criação de uma “bolha” onde as equipes pudessem ficar até o final da temporada, a exemplo da NBA, que colocou a medida em prática em Orlando, nos Estados Unidos. 

“Assim, ou isola as delegações por uma quantidade de dias antes de cada partida, quantidade de dias que seja capaz da obtenção dos resultados das testagens de forma segura, ou se cria a “bolha” e isola de vez delegações durante toda a competição”, diz o ofício enviado à CBF. Fonte: Metro1

Continue Reading

Esporte

Vitória arranca empate com Figueirense em Santa Catarina

Foto : Twitter/ @Polidoro Junior

O Vitória arrancou um empate sem gols com o Figueirense, hoje (11), no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela segunda rodada do Brasileirão da Série B.

Com o resultado, o Leão baiano somou um ponto, ficando com quatro pontos, na quinta colocação.

Na próxima rodada o clube comandado por Bruno Pivetti enfrente a Ponte Preta, sexta-feira (14), em São Paulo. (Metro1)

Continue Reading

Esporte

Bahia e Atlético de Alagoinhas empatam sem gols na 1ª partida da final do Baianão

Foto: Max Haack

Bahia e Atlético de Alagoinhas empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (5), em Pituaçu, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. Sem gols, o jogo foi marcado por mais chances do Tricolor em cima de um Carcará que ficou boa parte do jogo com um jogador a menos.

A partida decisiva pela taça será no próximo sábado (8), às 16h30, novamente em Pituaçu. O vencedor fica com o troféu e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O JOGO

O Atlético de Alagoinhas teve uma oportunidade de ouro logo no início da partida. Após roubar a bola de Ernando, Edilson mandou uma bomba de fora da área, Douglas rebateu e Tobinha, com total liberdade para balançar a rede, mandou por cima.

Com mais posse de bola, o Bahia trocava passes e buscava avançar para pressionar o adversário. Aos 11, após boa triangulação, Daniel invadiu a área e finalizou para defesa tranquila de Fábio Lima.

Aos 31, Saldanha recebeu na frente e ajeitou para trás para Marco Antônio. O meia viu o goleiro adiantado e tentou por cobertura, mas a bola foi para fora. Apesar do bonito lance, a jogada estava irregular por conta do posicionamento do centroavante tricolor.

Makelele expulso

Com 35 minutos, Saldanha recebeu passe em profundidade e ficou de cara com o goleiro Fábio Lima, mas acabou derrubado por Makelele antes de finalizar. O volante do Carcará foi expulso.

Aos 43, Zeca cruzou na área, Jadson cabeceou para trás e o goleiro Fábio Lima deu um soco na bola e voltou para Jadson, mas o volante bateu mal e não conseguiu abrir o placar. Dois minutos depois, Saldanha fez jogada individual e cruzou para Marco Antônio, que não completou bem e a bola foi para fora.

Segundo tempo

Com um a mais, a equipe tricolor se postou mais à frente para buscar o gol. Aos oito, Marco Antônio tabelou com Saldanha dentro da área e bateu rasteiro para Fábio Lima rebater.

Zeca acerta o travessão

Aos nove, Jadson recebeu passe em profundidade de Clayson e cruzou rasteiro. A bola desviou e foi parar nos pés de Zeca, que bateu colocado de direita e a bola explodiu no travessão. 

Aos 17, mas uma boa ocasião de gol. Após cobrança de escanteio e rebatida de Fábio Lima, Ernando bateu e a bola só não entrou porque desviou em um defensor do Carcará. Três minutos depois, foi a vez do Carcará assustar. Edilson roubou a bola e soltou para Tobinhja, que bateu de fora da área para Douglas espalmar.

Sem um repertório para surpreender o adversário com um jogador a menos, o Bahia tentava em chutes de fora. Aos 27, com Ronaldo e aos 32 com Saldanha.

Sofrendo com as tentativas do Bahia, o Carcará reagiu com Vitinho aos 38. Ele ficou de frente para o gol, mas não acertou a finalização.

FICHA TÉCNICA
Atlético-BA x Bahia
Campeonato Baiano – Final (1º jogo)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 05/08/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF-Salvador)
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-Salvador) e Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF-Feira de Santana)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN), auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (CBF-Salvador).

Cartão amarelo: Fábio Lima (Atlético-BA) / Daniel (Bahia)

Cartão vermelho: Makelele (Atlético-BA)

 
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Mailson (Saulo), Eduardo e Filipinho; Makelele, Dedeco e Edilson (Lucas Alisson); Tobinha, Russo (Vitinho) e Magno Alves (Edson). Técnico: Agnaldo Liz.


Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Wanderson, Ernando e Zeca; Jadson (Alesson), Elton (Clayson), Ronaldo e Daniel (Caíque); Marco Antônio e Saldanha. Técnico: Roger Machado. (Bahia Notícias)

Continue Reading