Connect with us

Amargosa

Amargosa: Vereadores de oposição divulgam nota de repúdio ao prefeito


O grupo formado por oito vereadores da bancada de oposição, divulgou agora a pouco, uma nota de repúdio à gestão do prefeito Júlio Pinheiro (PT). No texto enviado para nossa redação, os vereadores negam que estejam impedindo a gestão de trabalhar e apresentam os motivos que os levaram a apresentar Emendas ao Projeto de Lei que trata de valores referentes a limpeza urbana e a gestão do lixo. Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO

Chegou ao conhecimento dos vereadores da oposição Viviane Santana, Oldaque Maia, Marcos Paulo, Diego Mercês, Luís Antônio, Val Cintra, Miguel Silva e Xuxa as repugnantes falas do gestor municipal e de alguns colegas edis que, inclusive, não costumam vir a público e nem prestar contas de seu mandatos, que nós – os vereadores da oposição – estamos impedindo à gestão pública municipal de trabalhar.
Nos parece que o Sr. Prefeito é tomado por esquecimento do papel e da importância da oposição e do Poder Legislativo na fiscalização dos atos do Executivo. Infelizmente, sua atitude de ditador, parece querer colocar a população de Amargosa contra os Vereadores que realmente cobram e fiscalizam sua gestão.
O Prefeito segue um caminho equivocado nas tentativas de colocar à população contra vereadores e de tentar criar uma narrativa inverídica em proveito próprio. Passamos a apresentar a verdade dos fatos:
1º – O Projeto de Lei que trata do Lixo de Amargosa chegou ao Legislativo, inicialmente, solicitando um montante de 3 milhões de reais. Cumprindo o nosso papel de fiscais, solicitamos ao gestor informações técnicas sobre esse vultoso valor. A resposta do Executivo foi um reajuste para 2,7 milhões de reais. Não conformados com essa resposta, nossa bancada, fez um pente-fino nas contas relacionadas com à limpeza pública e a gestão do lixo e para nossa surpresa estava lá um saldo positivo no valor de 2,4 milhões de reais. Ora, com um valor em caixa tão alto qual seria a necessidade de mais recursos? Mais uma vez, solicitamos informações ao gestor municipal, que nos respondeu que esse valor eram royalties e que ele não gastaria com o lixo, teria sido uma previsão equivocada de receita;
2º – Ora, não conformados com essa resposta do Executivo – atitude que deve ser de qualquer amargosense consciente e de um Legislativo responsável – emendamos o Projeto de Lei enviado pelo prefeito com a seguinte justificativa: a Câmara autoriza o prefeito a retirar o valor que estava na fonte de recurso presa (2,4 milhões de reais) para sua utilização livre na limpeza urbana e na gestão do lixo;
3º – O prefeito, não conformado, vetou nossa emenda com a justificativa que Resolução do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM proibia ao gestor suprir a falta de recurso de uma conta diferente para outra;
4º- Ele ingressou na Justiça para exigir dos vereadores a autorização para obter o tão almejado recurso. O prefeito perdeu na Justiça! O juiz entendeu que o Legislativo, cumprindo seu papel de criar leis e fiscalizar, teria plena autonomia de autorizar ou não a suplementação exigida pelo Prefeito.
Restabelecendo a VERDADE, nós vereadores da oposição, apresentamos às razões de nossa emenda ao Projeto de Lei. Somos conscientes do papel de fiscais revestidos pela força do voto do povo de Amargosa, de modo que não retrocedemos um só passo pela tentativa sórdida do Prefeito de tentar macular a importância, o valor e a autonomia do Poder Legislativo de Amargosa.
Saiba, Prefeito, que se for o respeito ao bom diálogo e a verdade, terá dos vereadores da oposição parceiros para construção de uma Amargosa mais justa e sustentável. Mas, se seu caminho for o tumulto e a falta de transparência saiba também que aqui estão vereadores que sabem fazer uma oposição séria e responsável.
Amargosa, 31 de Julho de 2020.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa registra mais 04 casos de coronavírus nas últimas 24h, veja o boletim


Nas últimas 24 horas, foram realizadas 13 Coletas PCR no município de Amargosa, contando ainda com monitoramento dos profissionais do município.

Confirmamos mais 4 casos de Covid-19 na cidade, 3 PCR positivos do Lacen e 1 Teste Rápido:
Homem, 43 anos PCR
Homem, 43 anos PCR
Homem, 21 anos PCR
Criança, 2 anos TR +

Além disso, mais 16 casos suspeitos foram descartados pelo Lacen:
Mulher, 45 anos
Homem, 27 anos
Mulher, 22 anos
Homem, 17 anos
Homem, 35 anos
Mulher, 41 anos
Homem, 44 anos
Idosa, 70 anos
Mulher, 33 anos
Homem, 44 anos
Mulher, 39 anos
Homem, 26 anos
Mulher, 44 anos
Mulher, 35 anos
Mulher, 46 anos
Homem, 46 anos

Os profissionais do município realizaram mais 06 Testes Rápidos com resultados negativos.

Nas últimas 24 horas, registramos mais 10 pacientes recuperados:
Mulher, 51 anos
Mulher, 16 anos
Homem, 48 anos
Mulher, 15 anos
Mulher, 33 anos
Homem, 40 anos
Homem, 22 anos
Mulher, 22 anos
Homem, 31 anos
Mulher, 57 anos

Nesse momento, Amargosa possui 45 casos ativos, 191 recuperados e 08 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: Guarda Municipal surpreende ladrão e recupera produtos furtados


A Guarda Civil de Amargosa recuperou produtos furtados na noite desta terça-feira(11), e surpreendeu o autor do crime no bairro São Roque, que conseguiu fugir pelo matagal, mas foi identificado pelos agentes.

Segundo informações da GCM, durante rondas preventivas nas proximidades da Praça Paraíso, no referido bairro, os agentes avistaram um indivíduo que apresentou atitude suspeita enquanto carregava caixas de pisos em um carro de mão.

Ao receber voz de abordagem, o indivíduo, que foi identificado pela GCM como velho conhecido da Polícia por diversos crimes de furtos e arrombamentos, empreendeu fuga pelo matagal e abandonou os produtos furtados.

Ainda segundo as informações, o material foi furtado de uma construção civil localizada no bairro Rodão. O mesmo foi apresentado na delegacia para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

Da Redação.
Fotos: GCM.

Continue Reading

Amargosa

Covid-19: nenhum caso registrado nesta terça-feira(11); são 51 ativos e 181 recuperados


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Boletim médico: 11 de agosto de 2020

Nas últimas 24h, foram realizadas 23 coletas de exames PCR encaminhadas ao Lacen. A maior parte delas diz respeito ao monitoramento dos profissionais da prefeitura e da atenção básica.

Informamos que nenhum caso positivo foi registrado, no mesmo período, no município.

Foram recebidos mais 14 resultados negativos de exames PCR:
Mulher, 26 anos
Mulher, 35 anos
Homem, 37 anos
Homem, 39 anos
Homem, 26 anos
Mulher, 28 anos
Mulher, 32 anos
Homem, 37 anos
Mulher, 38 anos
Homem, 39 anos
Homem, 33 anos
Homem, 21 anos
Homem, 25 anos
Mulher, 35 anos

Além da realização de 8 testes rápidos com resultados negativos.

Informamos que mais 4 pacientes já estão recuperados:
Mulher, 44 anos
Mulher, 58 anos
Mulher, 35 anos
Homem, 33 anos

Neste momento, Amargosa registra 51 casos ativos, 181 recuperados e 08 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading