Connect with us

Brasil

Jair Bolsonaro diz que está com “mofo no pulmão” e revela mal-estar


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, em sua transmissão ao vivo, ocorrida na quinta-feira (3), que está com uma infecção no pulmão e “mofo no pulmão”. Por conta de um mal-estar, ele ainda disse que está tomando um antibióticos.

Bolsonaro também afirma que os novos problemas surgiram em decorrência dos 20 dias que passou em isolamento por conta da Covid-19. “Acabei de fazer um exame de sangue, estava com um pouco de fraqueza ontem, acharam até um pouco de infecção também. Estou agora no antibiótico, deve ser… Agora, depois de 20 dias dentro de casa, a gente pega outros problemas. Eu peguei mofo, mofo no pulmão”, disse.

O presidente não deu detalhes sobre a infecção, mas garantiu que está curado da Covid-19 e que fará uma viagem nesta sexta-feira (31) à Bagé, no Rio Grande do Sul. (Varela)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Idealizador do aplicativo ‘Monitora Covid-19’, Fábio Guimarães morre vítima da doença


O idealizador e desenvolvedor do aplicativo “Monitora Covid-19”, Fábio Guimarães, morreu na tarde de ontem (11) aos 47 anos em decorrência de complicações da doença. A informação foi divulgada pelo neurocientista e um dos coordenadores do Comitê Científico do consórcio, Miguel Nicolelis.

“Desde o início da pandemia, Fábio esteve na dianteira do front de combate. Graças a ele muitas vidas foram salvas no NE. Aos familiares, toda nossa solidariedade”, escreveu Nicolelis em sua conta no Twitter.

O programa, desenvolvida em parceria entre o Governo da Bahia e o Consórcio Nordeste, oferece à população uma série de ferramentas, como o atendimento remoto, monitoramento e acompanhamento dos casos confirmados em todo o país. Fonte: Metro1

Continue Reading

Brasil

Avó de Michelle Bolsonaro morre em decorrência do coronavírus


Morreu na madrugada desta quarta-feira (12) Maria Aparecida Firmo Ferreira, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Segundo o portal G1, ela tinha 80 anos e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal.

A idosa deu entrada na unidade no dia 1º de julho.

De acordo com o prontuário médico, Maria Aparecida foi encontrada “por populares, na rua, caída” e levada para o HRC, com falta de ar.

No mesmo dia, foi encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), unidade que concentra a maior parte das vagas em UTI na capital.

Ainda de acordo com o G1, a avó da primeira-dama apresentou instabilidade no quadro clínico, chegando a registrar melhora duas vezes. Na última segunda (3), ela havia deixado a intubação, e respirava com ajuda de máscara de oxigênio.

Nesta quarta (11), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o HRSMm informou que a idosa havia sido transferida para o Hospital Regional de Ceilândia.

O G1 diz ter questionado a motivação, mas não obteve retorno. Fonte: Bahia.ba.

Continue Reading

Brasil

Covid-19: Brasil registra mais 1.274 mortes e 52.160 casos


A atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada hoje (11), mostra que o Brasil tem 3.109.630 casos confirmados de covid-19 acumulados desde o início da pandemia. Desse total, 103.026 evoluíram para óbito (3,3%); 2.243.124 pacientes se recuperam da doença (72,1%); e 763.480 estão em tratamento (24,6%).

Nas últimas 24 horas, passou a fazer parte dessa estatística 52.160 novos casos confirmados e 1.274 mortes. Atualmente, 3.580 óbitos estão em investigação.

A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,3%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 49. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 1.479,7.

Desde o início da pandemia, São Paulo soma 639.562 casos acumulados de covid-19. É o estado com o maior registro da doença, seguido por Bahia (198.767), Ceará (190.550), Rio de Janeiro (182.563) e Pará (169.613).

São Paulo também lidera o maior número de óbitos causados pela covid-19 (25.571). Em seguida estão Rio de Janeiro (14.212), Ceará (8.011, Pernambuco (7.008) e Pará (5.901). InformeBaiano.

Continue Reading