Banner Rotativo Aleatório

Voluntários de testes de vacina russa apresentam imunidade contra o coronavírus

O governo da Rússia, através do Ministério da Defesa do país e do Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia da Gamaleya, anunciaram hoje (3) que todos os voluntários que receberam a nova vacina experimental contra o coronavírus apresentaram indicações claras de imunidade contra a doença. Os testes foram feitos há cerca de 40 dias. O anúncio foi feito após exame de diagnóstico nesta segunda-feira.

“No hospital militar clínico de Burdenko, em 3 de agosto, foi realizado o exame médico final dos voluntários que participaram dos ensaios clínicos da vacina contra o coronavírus (Covid-19), realizada pelo Ministério da Defesa em conjunto com o Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia da Gamaleya” , disse a agência de defesa nesta segunda.

“Os resultados das análises demonstraram claramente a existência de uma resposta imune evidente obtida como resultado da vacinação”, assegura o governo russo, especificando que “nenhum efeito secundário ou desvio no funcionamento do organismo dos voluntários foi detectado”. Isso comprovaria que a vacina russa contra a Covid-19 estaria segura e com boa aceitação pelo organismo. Ao todo, o governo russo está desenvolvendo pelo menos 25 vacinas no país. 

No último final de semana, o ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, confirmou que a fase de testes clínicos da vacina foi concluída e indicou que deve registrar a vacina nos próximos 10 dias. Ele prevê que  a vacinação em massa da população russa contra o coronavírus deve começar em outubro. Os primeiros a serem vacinados serão membros de grupos especiais, como médicos e professores. “Haverá mais observações de pacientes vacinados “, explicou Murashko. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img