Banner Rotativo Aleatório

‘Não vejo nenhum crime do presidente’, diz Maia sobre pedidos de impeachment

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou ontem (3) que não encontrou embasamento legal nos quase 50 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro enviados ao Congresso até agora. A declaração foi dada em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

“Destes que estão colocados, eu não vejo nenhum tipo de crime atribuído ao presidente, de forma nenhuma”, disse.

Para Maia, o impeachment não pode ser instrumento para solucionar crises.”Tem que ter um embasamento para essa decisão e não encontro ainda nenhum embasamento legal”, acrescentou.

Questionado sobre o motivo de ainda não ter ‘engavetado’ os processos, Maia justificou que isso ocuparia tempo na agenda do Congresso, que deve focar em pautas sobre o coronavírus. “Estamos no meio de um processo de pandemia e qualquer decisão agora leva um recurso ao plenário e nós vamos ficar decidindo impeachment sem motivação para isso. É por isso que eu não decido”, explicou.

O presidente da Câmara ainda fez críticas à atuação de Bolsonaro na pandemia, fato que está no centro de alguns dos pedidos de impeachment. “O presidente errou na questão de minimizar o impacto da pandemia, a questão da perda de vidas. Vamos chegar a 100 mil vidas perdidas. Ele minimizou, criou um falso conflito”, afirmou. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img