Banner Rotativo Aleatório

Operação da PF de combate a assaltos a carros-fortes tem 11 presos e 10 mandados de busca cumpridos

Onze pessoas foram presas e 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma operação da Polícia Federal de Juazeiro, no norte da Bahia, contra uma quadrilha de assaltantes de bancos e carros-fortes, nesta quarta-feira (5).

De acordo com a PF, as investigações dessa operação começaram ainda no mês de março, depois que a polícia identificou lideranças da organização criminosa no Nordeste. A polícia não detalha quantas pessoas foram presas em cada cidade.

Ainda segundo a PF, a quadrilha estava se preparando para realizar, nos próximos dias, um assalto a um carro-forte em uma das rodovias próximas a Juazeiro e Petrolina, no estado de Pernambuco.

A PF informou também que os 11 presos foram detidos por prática dos crimes de porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, receptação, associação criminosa e posse de explosivos, entre Juazeiro e Petrolina.

Outro integrante da quadrilha, suspeito de ser o financiador e articulador do bando, foi preso em São Paulo, por cumprimento de dois mandados de prisão. Um dos mandados foi por uma condenação a pena de 24 anos por homicídio, expedido pela Justiça da Bahia. Já o outro é um mandado de prisão preventiva por roubo, expedido pela Justiça de Alagoas.

Os 10 mandados de busca e apreensão também foram divididos entre Juazeiro, Petrolina, além de São Paulo. Na Bahia, a polícia encontrou armas de grosso calibre, munição, explosivos, escudos e coletes balísticos, carros roubados e celulares nos endereços de busca. (G1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img