Connect with us

Bahia

Sesab publica edital oferecendo 30 vagas temporárias para técnicos de nível superior; confira

Crédito da Foto: ilustrativa/divulgação/pexels

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vai contratar 30 pessoas para funções temporárias. Serão 28 oportunidades para técnico de nível superior das áreas de ciências jurídicas e duas para administração.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia na última terça-feira (4/8) e há vagas reservadas para pessoas com deficiência (5%) e negros (30%). As inscrições ocorrem no site entre o período de 18 a 24 de agosto. A convocação dos aprovados está prevista para 24 de outubro de 2020.

Para ambos os cargos, a remuneração alcança R$ 2.729,78, já incluída a gratificação de função, todas com lotação em Salvador, além de auxílio transporte e alimentação. Ainda poderá ser acrescido percentual variável de insalubridade a depender da unidade de trabalho.

Os aprovados terão direito a contrato de dois anos, podendo ser renovado por igual período. Para todas as funções temporárias será ofertada, de forma facultativa, a assistência médica do Estado somente para o titular, mediante contribuição mensal. (Aratu On)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Bahia deve receber pacientes de Manaus com Covid-19 nesta terça, diz secretário de Saúde

Foto : Mateus Pereira/GOVBA

A Bahia deverá receber hoje (19) pacientes com Covid-19 vindos de Manaus (AM), segundo informações do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Pela manhã, o governador Rui Costa confirmou a informação e disse que é esperada a chegada de 18 pacientes transferidos da capital do Amazonas.

Segundo Vilas-Boas, os pacientes serão distribuídos entre os hospitais do Subúrbio, Espanhol e Couto Maia.

Ainda não há informações sobre o horário de chegada.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Bahia

Duas pessoas morrem e uma fica ferida após acidente na BR-330


Um acidente envolvendo dois carros deixou duas pessoas mortas e uma ferida, na tarde desta segunda-feira, 18, na BR-330, entre as cidades de Jitaúna e Jequié, Sul da Bahia.

Um casal, que estava em um carro modelo Fox, são as vítimas fatais. No entanto, apenas o homem, Arlam Santos Bahia foi identificado. Já o ferido, Reinaldo Nascimento Santos, que conduzia um veículo modelo Versa, de propriedade da Empresa Bahiana de Águas e Saneamento (Embasa) sofreu uma fratura no braço e foi encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

Os corpos das vítimas foram encaminhados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié. As informações são do Giro Ipiaú.

Leia a matéria original em A Tarde

Continue Reading

Bahia

Enfermeira de 53 anos é primeira pessoa a receber vacina contra a Covid-19 na Bahia

Foto: divulgação/GOVBA

Quatro pessoas representaram, na manhã desta terça-feira (19/1), os primeiros baianos a receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em solo baiano. Eles começaram o processo de imunização em cerimônia iniciada, por volta das 7h, no Hospital Santo Antônio, unidade das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, em Salvador. A cerimonia contou com a presença o  governador Rui Costa, do prefeito da capital, Bruno Reis, e dos secretários de Saúde do município e do estado. 

A primeira pessoa a receber a dose  da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo instituto Butantan contra a Covid-19, foi a enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinha, de 53 anos. Ela atua na linha de frente do combate ao novo coronavírus no Hospital Couto Maia. O medicamento foi aplicado pelo  secretário de Saúde da Bahia e cardiologista, Fábio Vilas-Boas. 

Em seguida foram contemplados a idosa Lícia Pereira Santos, 86 anos, a indígena Deisiane Tuchá e o médico socorrista Uenderson Barbosa.

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas