Connect with us

Esporte

Bahia e Atlético de Alagoinhas empatam sem gols na 1ª partida da final do Baianão

Foto: Max Haack

Bahia e Atlético de Alagoinhas empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (5), em Pituaçu, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. Sem gols, o jogo foi marcado por mais chances do Tricolor em cima de um Carcará que ficou boa parte do jogo com um jogador a menos.

A partida decisiva pela taça será no próximo sábado (8), às 16h30, novamente em Pituaçu. O vencedor fica com o troféu e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O JOGO

O Atlético de Alagoinhas teve uma oportunidade de ouro logo no início da partida. Após roubar a bola de Ernando, Edilson mandou uma bomba de fora da área, Douglas rebateu e Tobinha, com total liberdade para balançar a rede, mandou por cima.

Com mais posse de bola, o Bahia trocava passes e buscava avançar para pressionar o adversário. Aos 11, após boa triangulação, Daniel invadiu a área e finalizou para defesa tranquila de Fábio Lima.

Aos 31, Saldanha recebeu na frente e ajeitou para trás para Marco Antônio. O meia viu o goleiro adiantado e tentou por cobertura, mas a bola foi para fora. Apesar do bonito lance, a jogada estava irregular por conta do posicionamento do centroavante tricolor.

Makelele expulso

Com 35 minutos, Saldanha recebeu passe em profundidade e ficou de cara com o goleiro Fábio Lima, mas acabou derrubado por Makelele antes de finalizar. O volante do Carcará foi expulso.

Aos 43, Zeca cruzou na área, Jadson cabeceou para trás e o goleiro Fábio Lima deu um soco na bola e voltou para Jadson, mas o volante bateu mal e não conseguiu abrir o placar. Dois minutos depois, Saldanha fez jogada individual e cruzou para Marco Antônio, que não completou bem e a bola foi para fora.

Segundo tempo

Com um a mais, a equipe tricolor se postou mais à frente para buscar o gol. Aos oito, Marco Antônio tabelou com Saldanha dentro da área e bateu rasteiro para Fábio Lima rebater.

Zeca acerta o travessão

Aos nove, Jadson recebeu passe em profundidade de Clayson e cruzou rasteiro. A bola desviou e foi parar nos pés de Zeca, que bateu colocado de direita e a bola explodiu no travessão. 

Aos 17, mas uma boa ocasião de gol. Após cobrança de escanteio e rebatida de Fábio Lima, Ernando bateu e a bola só não entrou porque desviou em um defensor do Carcará. Três minutos depois, foi a vez do Carcará assustar. Edilson roubou a bola e soltou para Tobinhja, que bateu de fora da área para Douglas espalmar.

Sem um repertório para surpreender o adversário com um jogador a menos, o Bahia tentava em chutes de fora. Aos 27, com Ronaldo e aos 32 com Saldanha.

Sofrendo com as tentativas do Bahia, o Carcará reagiu com Vitinho aos 38. Ele ficou de frente para o gol, mas não acertou a finalização.

FICHA TÉCNICA
Atlético-BA x Bahia
Campeonato Baiano – Final (1º jogo)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 05/08/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF-Salvador)
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-Salvador) e Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF-Feira de Santana)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN), auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (CBF-Salvador).

Cartão amarelo: Fábio Lima (Atlético-BA) / Daniel (Bahia)

Cartão vermelho: Makelele (Atlético-BA)

 
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Mailson (Saulo), Eduardo e Filipinho; Makelele, Dedeco e Edilson (Lucas Alisson); Tobinha, Russo (Vitinho) e Magno Alves (Edson). Técnico: Agnaldo Liz.


Bahia: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Wanderson, Ernando e Zeca; Jadson (Alesson), Elton (Clayson), Ronaldo e Daniel (Caíque); Marco Antônio e Saldanha. Técnico: Roger Machado. (Bahia Notícias)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Ministério da Saúde aprova retorno de público a estádios no Brasileirão

Foto : Divulgação/CBF

Os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro podem voltar a ter torcida nos estádios a partir de outubro. A medida foi aprovada pelo Ministério da Saúde, em estudo encaminhado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação é do jornal O Globo. 

Até 30% da capacidade total do estádio ficará disponível para o público. A permissão deve ser adotada para todos os clubes que disputam a primeira divisão. 

Cada município ou estado deverá adotar sua própria política sanitária e normas de prevenção ao coronavírus nos estádios. (Metro1)

Continue Reading

Esporte

CBF quer ouvir clubes para definir retorno das torcidas aos estádios


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou o contato com clubes do Brasil para definir um retorno do público aos estádios do país. Ainda não há uma data, mas a entidade tenta uma reunião com os dirigentes brasileiros com urgência. Segundo o colunista Danilo Lavieiri, do portal UOL, a entidade age para diminuir a insatisfação dos times com a possibilidade de volta de torcedores apenas em jogos no Maracanã.

Nesta semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a Prefeitura do Rio anunciaram que o jogo do dia 4 de outubro entre Flamengo e Athletico já terá a venda de ingressos. Este será o primeiro teste com a volta dos torcedores aos estádios do Rio de Janeiro. 

Ontem (18), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi o único que foi a público para se pronunciar contra a medida. Ainda segundo o colunista, também são contra o retorno do público apenas em uma cidade times como Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Ceará e Bahia. Eles defendem uma “isonomia” já que, de acordo com os dirigentes, haverá desequilíbrio técnico caso apenas alguns times tenham apoio do torcedor. Fonte: Metro1

Continue Reading

Esporte

Globo planeja exibir jogos do futebol feminino e de vôlei para o lugar da Fórmula 1 em 2021

Foto: Reprodução / TV Globo

Após anunciar que não vai mais transmitir a Fórmula 1 em 2021, a Globo planeja exibir eventos ao vivo nas manhãs de domingo dentro do programa “Esporte Espetacular” no ano que vem. De acordo com o site “Uol Esporte”, a emissora carioca estuda colocar, no lugar da principal categoria do automobilismo, jogos do futebol feminino e vôlei. Além disso, existe chance de provas da Stock Car também aparecerem na telinha.

A Globo pretende adquirir os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino e exibir uma partida nas manhãs de domingo na TV aberta e os outros jogos seriam mostrados no canal fechado e no Premiere. Além disso, a emissora ainda planeja contratar uma narradora.

Em relação aos jogos de vôlei, a ideia da Vênus Platinada é preparar a audiência para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que vão acontecer no ano que vem. A emissora já transmitiu algumas partidas das seleções brasileiras masculina e feminina, e da Superliga de Vôlei. Já sobre a Stock Car, a Globo vinha exibindo apenas a corrida do Milhão. A decisão ainda não foi tomada de forma definitiva, mas algumas outras corridas da categoria podem aparecer na programação. (Bahia Notícias)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook