Banner Rotativo Aleatório

Filme de Santa Dulce dos Pobres estreia neste final de semana pela internet

Com estreia marcada para 9 de agosto, às 17h, chegará às telas de todo o Brasil por streaming o filme “Santa Dulce dos Pobres, Rogai por nós”. O documentário mostrará a trajetória de amor, fé e solidariedade de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, que foi canonizada em 2019, tornando-se a primeira santa nascida no Brasil.

Em entrevista a Mário Kertész nesta quinta-feira, dia 06, durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole, a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e sobrinha da Santa Dulce dos Pobres, Maria Rita Lopes Pontes, comentou a produção e disse que a obra vai emocionar o povo baiano. “Acho que a gente vai reviver os grandes momento da vida dela, porque ele foram além, não ficaram só na festa da canonização”, narra.

Questionada por MK sobre o momento da Osid em meio à pandemia, Maria Rita afirmou que a instituição mantém o recebimento de apoio de autoridades e entidades públicas. “O governo do estado tem sido um grande parceiro, mantido os pagamentos em dia. Imagino quão difícil está isso para os nossos governantes. Estamos recebendo doações, com muitas lives e campanhas incríveis, até de outros estados. A gente tem um déficit de um milhão mensal do SUS. Com a pandemia, nós tivemos essa grande ajuda por causa do coronavírus, para garantir a segurança dos nossos profissionais e pacientes”, comentou.

Produzido pela Malagueta Filmes, escrito e dirigido por Giovani Lima e com produção executiva de Cid Andrade e apoio da OSID, o documentário apresenta também os principais momentos da primeira celebração no Brasil após a Canonização de Irmã Dulce, evento que reuniu mais de 50 mil pessoas na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os ingressos para as sessões online já estão à venda no site www.filmesantadulce.org.br. A renda será direcionada para a manutenção das atividades das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Metro1

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img