Connect with us

Amargosa

Governo do Estado investe R$ 5 milhões para entrega de 74 ambulâncias; Amargosa recebe uma


A entrega ocorreu no Parque de Exposições com a presença de prefeitos, prefeitas e os deputados que destinaram suas emendas parlamentares para viabilizar a entrega dos veículos.

A área de saúde no interior do Bahia ganhou um reforço nesta sexta-feira (7). O governador Rui Costa entregou 74 ambulâncias e seis veículos administrativos para municípios de diferentes regiões do estado. A entrega ocorreu no Parque de Exposições com a presença de prefeitos, prefeitas e os deputados que destinaram suas emendas parlamentares para viabilizar a entrega dos veículos.

“Essas ambulâncias chegam em um momento muito oportuno. Já havíamos entregue uma quantidade na semana passada para os municípios da Bahia, e hoje entregamos mais 74 ambulâncias pra reforçar a atenção básica dos pacientes. Na próxima semana teremos uma nova entrega de mais uma quantidade de ambulâncias para quem sabe em breve chegar próximo ao número de 400 municípios com novas ambulâncias, dando assistência também aos pacientes de Covid-19”, afirmou o governador.

A entrega representa um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões e beneficia 63 municípios, o Hospital de Base de Vitória da Conquista e a Santa Casa de Oliveira dos Campinhos em Santo Amaro. Cinco veículos administrativos, incluindo uma picape modelo Ranger foram destinados a Feira de Santana e outro veículo para Ibipeba.

Entre as cidades que receberam uma ambulância nova está Nova Soure, que fica a 250 quilômetros de Salvador. O prefeito do município, Cassinho, afirma que o veículo melhora a prestação de serviço à população. “Nós temos muita demanda de transferência, de viagem, transferência, consulta e um equipamento novo como esse traz conforto, dignidade e respeito à população”.

Os municípios que receberam as ambulâncias são: Amargosa, Anagé, Andorinha, Aracatu, Barro Alto, Belmonte, Biritinga, Botuporã, Brejões, Cairu, Camamu, Campo Formoso, Candeias, Cândido Sales, Canudos, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Coité, Crisópolis, Curaçá, Dom Basílio, Elísio Medrado, Esplanada, Euclides da Cunha, Filadélfia, Ibipeba, Igrapiúna, Ipecaetá, Ipirá, Iramaia, Itabuna, Itagimirim, Itaguaçu da Bahia, Itamari, Itiúba, Ituberá, Jandaíra, Lauro de Freitas, Licínio de Almeida, Maragogipe, Mascote, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Nova Fátima, Nova Ibiá, Nova Soure, Olindina, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Pilão Arcado, Porto Seguro, Remanso, Rio Real, Rodelas, Santa Luz, Santo Amaro (Santa Casa de Oliveira dos Campinhos), Saubara, Serra Preta, Ubaíra, Ubatã, Uibaí e Vitória da Conquista.

ASCOM Governo da Bahia

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Covid-19: Amargosa registra 07 casos nas últimas 24hs


Nas últimas 24 horas, foram realizadas 19 coletas PCR no município de AmargosForam confirmados 07 novos casos de Covid-19:

Mulher, 22 anos
Mulher, 34 anos
Mulher, 39 anos
Mulher, 37 anos
Mulhet, 42 anos
Homem, 29 anos
Homem, 29 anos (laboratório particular)

Foram registrados 21 resultados negativos.

Mais 02 pacientes estão recuperados no município:

Mulher, 55 anos
Homem, 55 anos

Neste momento, Amargosa possui 42 casos ativos, 288 recuperados e 09 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Covid-19: nenhum caso é registrado nas últimas 24h em Amargosa


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA
Boletim Médico: 17 de Setembro de 2020

Nas últimas 24 horas, foram realizadas 12 coletas PCR no município de Amargosa sem novos casos de Covid-19.

Recebemos 01 Resultado PCR Negativo do Lacen.

Realizamos 12 Testes Rápidos com resultado negativo.

Registramos 08 pacientes recuperados no município:
Mulher, 19 anos
Homem, 27 anos
Homem, 41 anos
Homem, 24 anos
Mulher, 37 anos
Mulher, 56 anos
Mulher, 26 anos
Homem, 36 anos

Neste momento, Amargosa possui 37 casos ativos, 286 recuperados e 09 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Prefeitura de Amargosa estabelece novas medidas contra Covid-19


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Transportes foram retomados, estabelecimentos têm flexibilização para funcionamento com restrições e aulas seguem suspensas nas redes públicas e privadas de ensino

Seguindo o Decreto nº 97 de 16 de setembro de 2020, a Prefeitura Municipal de Amargosa estabelece novas medidas de enfrentamento à covid-19. O documento prevê reabertura com portas abertas de estúdios de pilates, academias de saúde, estabelecimentos de estética, bares, restaurantes, lanhouses, sorveterias e congêneres, mediante apresentação de plano de contingenciamento e aprovação deste pela Vigilância Sanitária Municipal.

Após aprovação do plano, os estabelecimentos devem funcionar da seguinte forma: restaurantes, lanchonetes e similares (a partir de 21 de setembro de 2020, de segunda a domingo, das 8h às 22h); academias, estúdios de estética e similares (a partir de 01 de outubro de 2020, de segunda a domingo, das 5h às 22h) e bares (a partir de 01 de outubro de 2020, de segunda a domingo, das 8h as 22h).

O Terminal Rodoviário está reaberto, mas deve seguir protocolos como parada obrigatória dos veículos de transporte coletivo de passageiros nas barreiras sanitárias para aferição de temperatura das pessoas e embarque e desembarque no perímetro urbano apenas nos pontos Santa Rita (Largo da Igreja Santa), Catiara (a ser instalado na Rua João Leal Sales nº 30) e Rodoviária.

A Feira Livre segue em funcionamento exclusivo para comercialização de produtores locais. Aos domingos e feriados, em Amargosa, podem funcionar supermercados, minimercados, mercados, padarias, hortifrutigranjeiros, mercearias (exceto para o consumo de mercadorias no próprio estabelecimento), farmácias e drogarias, postos de combustíveis, lojas de Insumos médicos e hospitalares, imprensa de modo geral, funerárias, hotéis e pousadas, oficinas de veículos, borracharias e postos de lavagem e óticas.

Todos os estabelecimentos cujas atividades estão autorizadas a funcionar (inclusive com restrições) devem seguir à risca os cuidados com higienização e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por parte dos colaboradores e clientes, além das medidas apontadas no decreto a fim de evitar aglomerações e o risco de contágio com o covid-19.

Ficam suspensos

Estão suspensos todos os eventos públicos e particulares cuja previsão de aglomeração seja superior a 100 pessoas, bem como velórios (devendo ocorrer apenas o funeral sem ultrapassar 100 pessoas e restrito à família). Já o decreto nº 98/2020 determina a continuidade da suspensão de aulas até 31 de outubro de 2020 em todas as escolas de Amargosa, sejam elas nas redes pública municipal, estadual ou privada de ensino. Mais informações podem ser obtidas pelos decretos em anexo.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook