Banner Rotativo Aleatório

Ministério da Saúde monitora 11 crianças com síndrome associada à Covid-19; sintomas são parecidos

O Ministério da Saúde informou que está monitorando uma nova doença que atinge crianças e pode estar relacionada ao coronavírus. A síndrome inflamatória multissistêmica (SIM-P) afeta desde bebês de 7 meses a adolescentes de 16 anos. De acordo com o órgão, até julho foram notificados 71 casos, sendo 29 no Ceará, 22 no Rio de Janeiro, 18 no Pará e 2 no Piauí. Foram identificadas, também, três mortes no Rio de Janeiro. No mundo, até o momento, foram relatados mais de 300 casos em países como Espanha, França, Itália, Canadá e Estados Unidos.

A SIM-P tem como sintomas febre duradoura, juntamente com outras manifestações como pressão baixa, conjuntivite, manchas no corpo, diarreia, dor no abdômen, náuseas, vômitos e problemas respiratórios. Vários destes coincidem com sintomas da Covid-19, como febre, problemas respiratórios, manchas no corpo, diarreia e conjuntivite.

Conforme as informações das secretarias de Saúde, parte dos pacientes apresentava infecção pela Covid-19 ou teve coronavírus anteriormente. O órgão emitiu alertas e disse estar em diálogo com as secretarias estaduais e municipais de Saúde. (Aratu On)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img