Banner Rotativo Aleatório

Diocese de Amargosa reabre igrejas para fiéis

Com portas fechadas desde 18 de março devido a Pandemia da Covid-19, a Diocese de Amargosa na Bahia reabre neste sábado, dia 15, suas igrejas para a participação dos fiéis. As celebrações estavam sendo realizadas, virtualmente, com a quantidade mínima necessária de pessoas.

Cada igreja católica estará acolhendo 40% da sua capacidade, ou seja, a quantidade de pessoas será de acordo com o tamanho da igreja e número de acentos. A Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, por exemplo, estará acolhendo 150 pessoas por missa. Padre Nelson avisa que haverá aos domingos duas missas, às 7 e 10 horas da manhã.

Em todas as paróquias será necessário os fiéis pegarem com antecedência as senhas nas secretarias paroquiais. Todos deverão estar usando máscaras e será disponibilizado álcool em gel durante as celebrações. O Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira escolheu o dia 15 para reabrir as igrejas por ser a data em que a Diocese de Amargosa estará completando 78 anos da sua instalação. (Tribuna do Recôncavo)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img