Connect with us

Amargosa

Diocese de Amargosa reabre igrejas para fiéis

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Com portas fechadas desde 18 de março devido a Pandemia da Covid-19, a Diocese de Amargosa na Bahia reabre neste sábado, dia 15, suas igrejas para a participação dos fiéis. As celebrações estavam sendo realizadas, virtualmente, com a quantidade mínima necessária de pessoas.

Cada igreja católica estará acolhendo 40% da sua capacidade, ou seja, a quantidade de pessoas será de acordo com o tamanho da igreja e número de acentos. A Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, por exemplo, estará acolhendo 150 pessoas por missa. Padre Nelson avisa que haverá aos domingos duas missas, às 7 e 10 horas da manhã.

Em todas as paróquias será necessário os fiéis pegarem com antecedência as senhas nas secretarias paroquiais. Todos deverão estar usando máscaras e será disponibilizado álcool em gel durante as celebrações. O Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira escolheu o dia 15 para reabrir as igrejas por ser a data em que a Diocese de Amargosa estará completando 78 anos da sua instalação. (Tribuna do Recôncavo)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa registra mais um óbito e 11 novos casos da Covid-19


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Boletim médico: 03 de Março de 2021

Nas últimas 24 horas foram realizadas 24 Coletas PCR.

Recebemos 11 resultados positivos no dia de hoje.

Contabilizamos também 12 resultados negativos.

Mais 14 pacientes estão recuperados.

Além disso, registramos mais 1 óbito de paciente do município:
Homem, 33 anos, estava internado em Salvador.

1519 pessoas estão vacinadas.

Nesse momento, Amargosa possui o total de 150 casos ativos, 1312
recuperados e 26 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

99 ª CIPM em Amargosa recepciona chegada de novo lote da vacina conta a Covid-19


Policiais da 99 CIPM em Amargosa recepcionaram a chegada de mais um lote da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira. A vacina será distribuída para cidades do Vale do Jiquiriçá, como Elísio Medrado, Amargosa e são Miguel das Matas.

Aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG) iniciaram, às 7h desta quarta-feira (3), a 6ª fase da Operação de Distribuição de Vacinas contra o novo coronavírus. Quarenta e duas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior receberão 88.130 doses do imunizante do Butantan.

Cinco aviões e quatro helicópteros foram empregados. A previsão de entrega da última carga é às 13h, em um município da região Sudoeste da Bahia. (Recôncavo no Ar)

Continue Reading

Amargosa

Jovem amargosense morre vítima da Covid-19 nesta quarta-feira 03


O jovem amargosense Jailton Almeida Viriato Barbosa, de 33 anos, carinhosamente conhecido por todos como Jai, faleceu na manhã desta quarta-feira (03) em Salvador, em decorrência da covid-19.

O jovem era bastante conhecido do município de Amargosa, atualmente residia em Salvador e era professor na rede municipal e estadual de ensino.

O velório será em formato de carreata, porém, até o fechamento desta matéria o corpo ainda não havia chegado a cidade.

Da Redação AmargosaNews

Siga-nos no Instagram

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas