Banner Rotativo Aleatório

Gabinete de Jair Bolsonaro abasteceu ‘rachadinha’ por meio da filha de Queiroz, indicam extratos bancários

Mesmo quando empregada no antigo gabinete do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, a personal trainer Nathália Queiroz continuou repassando a maior parte de seu salário ao pai, Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). A informação é da Folha.

Dados da quebra de sigilo bancário de Nathália autorizada pela Justiça apontam que ela transferiu R$ 150.539,41 para a conta do policial militar aposentado no período entre janeiro de 2017 e setembro de 2018, quando esteve lotada no gabinete de Bolsonaro. O valor representa 77% dos recursos recebidos pela personal trainer recebeu da Câmara dos Deputados.

A dinâmica dos repasses é igual à descrita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro sobre a suposta “rachadinha” no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa fluminense. Enquanto esteve lotada na Assembleia do Rio, de dezembro de 2007 a dezembro de 2016, promotores identificaram que Nathalia repassou ao menos 82% de seus vencimentos para o pai. As transferências ou depósitos ocorriam sempre em até uma semana após o recebimento do salário.

A defesa de Queiroz afirmou, em nota, que os repasses se basearam na lógica de “centralização das despesas familiares na figura do pai”. Procurada pela reportagem da Folha, a Presidência da República afirmou que não comentaria o caso. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img