Banner Rotativo Aleatório

Chefe do DPT divulga dado alarmante: “entre dez a doze crianças são vítimas de abuso por mês em Santo Antônio de Jesus”

O coordenador do DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus, Dr. Lino Oliveira, falou em entrevista a recôncavo FM sobre os dados de abuso a crianças e adolescentes em Santo Antônio de Jesus e região.

Segundo ele, pelo fato desses casos serem tratados como caso de sigilo, onde precisa ser preservada a imagem da criança, dos familiares, esses números não vêm à tona, “aqui em Santo Antônio de Jesus casos passam mensalmente e chega a ter semanalmente, porque temos um Conselho Tutelar que atende 26 municípios. Os autores são na maioria das vezes padrastos, tios, primos, irmãos, todos dentro de casa, todos que frequentam a casa e recebe o grau de confiança muito grande”, revela.

Dr. Lino ainda afirma que a faixa etária é de 0 a 14 anos, “é uma realidade terrível, uma situação vexatória e delicada”, explica.

Na entrevista, o perito revela ainda que esse tipo de crime é recorrente, “a frequência é relativamente alta, números que chegam entre 10 e 12 crianças que são vítimas de abuso por mês. As violências são das mais diversas desde o simples passar a mão, que já é considerado estupro, até a prática sexual e isso nos traz um desconforto muito grande quando atendemos aqui”, pontou.

Oliveira salienta que já houve casos semelhantes ao da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, “casos semelhantes já aconteceu aqui, mas tudo ocorreu com sigilo de Justiça e isso não pode ser divulgado”, frisou. (Voz da Bahia)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img