Banner Rotativo Aleatório

Ex-candidato a prefeito de Salvador, Luís Carlos França morre por Covid-19

Morreu ontem (18), no Hospital Agenor Paiva, em Salvador, em decorrência da Covid-19, o sindicalista e ex-candidato a prefeito de Salvador Luís Carlos França. Ele tinha 61 anos.

A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Empresas e Órgãos Públicos de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado da Bahia (Sindados-BA), entidade na qual ele era Coordenador de Política Sindical.

Nascido em 21 de junho de 1959, em Salvador, França se formou como técnico de Suporte de Tecnologia da informação, foi funcionário do Banco de Boston, Serpro e trabalhou na Dataprev por cerca de 40 anos.

Ele se engajou na luta sindical, além de ajudar na fundação de partidos como PT, PSTU e PSOL. Luís Carlos França chegou a ser candidato a prefeito de Salvador, em 2004, pelo PSTU.

Em nota, o Sindados lamentou a morte de França e destacou a trajetória dele na luta pelos direitos da categoria. “Em defesa dos trabalhadores, França nunca se intimidou com quaisquer barreiras que surgissem. Para todos aqueles que estavam ao seu lado, diretores sindicais e OLTs, a certeza de que sempre podíamos contar com a sua participação, a sua gana, a sua determinação, a sua voz”, diz o texto. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img