Banner Rotativo Aleatório

Secretário de Saúde do DF é preso por fraude em testes de coronavírus

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, teve a prisão preventiva cumprida na manhã de hoje (25), em um desdobramento da segunda fase da Operação Falso Negativo. A ação do Ministério Público do DF investiga fraudes em testes de Covid-19, que seriam de baixa qualidade. O secretário foi preso no apartamento dele, na região Noroeste do DF, na manhã desta terça-feira. 

De acordo com a CNN Brasil, Araújo é suspeito de integrar um esquema de superfaturamento na compra de insumos que teriam causado prejuízo superior a R$ 18 milhões aos cofres públicos do DF. Ele está no cargo desde março deste ano. 

Em nota, o Ministério Público do DF informou que a Operação Falso Negativo cumpre sete mandados de prisão ligados ao alto escalão da secretaria e 44 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em mais oito estados: Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e são resultado de investigação exclusiva do MPDFT, que apura suspeitas de crimes cometidos por servidores do alto escalão da Secretaria de Saúde do DF, segundo o MP-DF. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img