Passageiros de três ônibus foram assaltados na manhã desta quarta-feira (26), em pontos distintos de Salvador. Algumas das vítimas foram à delegacia do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), para registrar a ocorrência.
De acordo com as testemunhas, ninguém teve ferimentos graves, mas em um dos veículos, uma passageira foi agredida.
“A passageira disse que não tinha o celular, mas ele não acreditou. Ele deu um murro nela”, disse a cobradora de um dos coletivos, que preferiu não se identificar.
Segundo a cobradora, os homens foram muito agressivos e ameaçavam atirar no coletivo.
“A gente parou no ponto do Candeal. Entraram os passageiros, esses dois homens e pagaram a passagem. Quando eles passaram [a borboleta] já anunciaram o assalto. Muito agressivos, pediram minha aliança e relógio. Foi em cima do motorista e agrediu uma das passageiras. Um deles dizia que ia dar muito tiro no ônibus”, disse a mulher.
O motorista de outro coletivo, que também foi assaltado na manhã desta quarta-feira, contou como ocorreu a situação no ônibus que ele dirigia.
“No trajeto, dois elementos entraram no ônibus ali na região da Sete Portas. Eles estavam com duas facas, xingando os passageiros e o cobrador. Tinham 15 passageiros, levaram celulares e o dinheiro do cobrador e da empresa também”, disse o rodoviário que também preferiu não se identificar.
Os assaltos ocorreram na linha Sussuarana/ Engenho Velho de Brotas, perto do ponto Candeal por volta das 6h; o outro na linha Estação Pirajá/ Barra 1, na Sete Portas às 5h25 e o outro na linha Plataforma/Pituba, quando dois homens entraram no veículo no bairro do Lobato. (G1)