Connect with us

Amargosa

Novo tremor com menos intensidade é registrado em Amargosa

Moradores de Amargosa relatam um segundo tremor com menos intensidade, minutos após o primeiro tremor, que foi sentido em várias cidades da Bahia, na manhã deste domingo. O tremor também foi sentido em Salvador.

A causa dos abalos sísmicos são movimentos na crosta terrestre, que é composta por enormes placas de rocha, chamadas de placas tectônicas. Além disso os tremores também podem ser resultantes de atividade de deslocamentos de gases (principalmente metano) no interior da Terra.

Os tremores assustaram os moradores da região que relataram o momento de tensão durante o tremor.

Da Redação.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa oficializa o cancelamento do São João de 2021

 A prefeitura de Amargosa confirmou nesta sexta-feira (7) que não vai realizar São João este ano, novamente, por conta do contexto da pandemia na cidade e em todo país. O foco agora deve ser nas medidas de prevenção e cuidados com a população, diz a gestão.

“A Prefeitura de Amargosa tem se mostrado assertiva em suas ações contra a covid, mas mesmo assim, a situação mundial ainda é preocupante”, diz a nota divulgada. O texto encerra com a expectativa de que em 2022 a festa possa voltar a ser realizada.

No final de abril, além de Amargosa, outros gestores assinaram um documento informando o cancelamento dos festejos de São João e São Pedro: os prefeitos de Irecê, Piritiba e Itaberaba. O documento lembrava do baixo índice de imunização alcançado até agora, o tempo mínimo de planejamento necessário para organizar um evento do porte do São João e a responsabilidade de evitar o colapso do sistema de saúde de cada município. (Correios)

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: após pedido de Dal, CONDER inicia trabalhos para pavimentação da ‘ladeira da Urbis 2’

Após solicitação do deputado estadual Dal (PP) ao Governo do Estado, técnicos do CONDER – Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia, iniciou na manhã desta quarta-feira(05) o estudo para pavimentação da ladeira da Urbis 2, no município de Amargosa.

A obra é um desejo antigo dos moradores da localidade, que sofrem por anos com a poeira e a lama ao passarem diariamente pelo trecho. “A pedido do governador Rui Costa, junto a Dal, estamos realizando esta visita técnica para verificar as condições e iniciar o projeto de obra de pavimentação, que atenderá a esta comunidade.” disse Cláudio Vidal, diretor da diretoria de equipamentos e qualificação urbana.

Foto: AmargosaNews

O projeto visa a pavimentação completa ladeira e terá prazo estimado de 04 a 06 meses, informou os técnicos à nosso repórter. “Está sendo feito um estudo inicial para uma pavimentação de um trecho com cerca de 600 metros.” disse Olmo Lacerda, arquiteto do Conder.

“Nós, moradores da Urbis 2, estamos abandonados pelo poder público há anos, e graças a Deus essa melhoria está chegando.” disse uma moradora do bairro.

Foto: AmargosaNews

“São muito anos sofrendo com essa poeira e com a lama quando chove.” disse Zito, dono do Bar da Ladeira.

Foto: AmargosaNews

Questionado sobre a sensação de atender a esse pedido antigo dos moradores da Urbis 2, Dal disse “É um clamor antigo da população e a gente fica alegre com sensação de dever cumprido em poder estar ajudando. Como eu disse desde o início, eu quero ajudar a quem mais precisa, e a população da Urbis 2 precisa muito de ter um acesso de qualidade, e a gente estar podendo levar esse sonho para a população, para mim é muito importante, então eu acho que é isso aí que a gente está buscando o tempo todo na política e assim vai ser enquanto eu estiver no mandato”

Da Redação.

Foto: AmargosaNews.


Continue Reading

Amargosa

Amargosa não registra novos casos de Covid-19 nas últimas 24h e segue com 23 casos ativos

DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Boletim médico: 05 de Maio de 2021

Nas últimas 24 horas foram realizadas 12 coletas PCR.

Sem casos positivos hoje.

01 resultado negativo.

E mais 05 pacientes estão recuperados.

6519 pessoas estão vacinadas.

Nesse momento, Amargosa possui um total de 23 casos ativos, 2031 recuperados e 44 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas