Banner Rotativo Aleatório

SAJ: Som alto e rivalidade motivou mortes entre ciganos que eram da mesma família, diz delegado

O delegado da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, Dr. Adilson Bezerra de Freitas, informou nesta terça-feira (08), que o grupo de ciganos que brigaram no feriado resultando no assassinato de duas pessoas tem grau de parentesco entre si e divulgou a motivação do desentendimento.

Em entrevista a Clube FM, o delegado Adilson Bezerra comunicou que a cidade de Santo Antonio de Jesus estava há quase um mês sem registro de mortes, entretanto neste fim de semana ocorreram dois homicídios e duas tentativas seguidas no Dia da Independência.

“A polícia agiu rápido, já temos as autorias de ambas as situações, de dois eventos separados embora um relacionado ao outro, as equipes estavam em campo em busca dos autores e não encontrando representando pela prisão preventiva de todos”, disse.

Ele informou que as oitivas já aconteceram de ambos os grupos, sendo um acampamento de ciganos, mas dividido em duas famílias com parentesco entre elas, “todos eram primos, uma divisão a partir de alguns desentendimentos ocorridos há mais de quatro anos, motivados por questões relacionadas ao empréstimo de dinheiro e começou a rivalidade nessa família dividindo ela em duas”, comentou.

O delegado explicou que um dos membros da família morreu em Sapeaçu há pouco mais de cinco meses, e é tradição cigana respeitar o luto por pelo menos seis meses há um ano. Contudo, o outro grupo havia iniciado uma festa na segunda-feira (07), com som alto e bebidas. “Isso para aquela família que estava de luto foi uma afronta inaceitável, e motivou para que algumas pessoas iniciassem uma discussão que evoluiu para disparos de arma de fogo”, falou.

O resultado desta briga foram 4 pessoas atingidas, a senhora Hélia Rodrigues Santana, de 74 anos morreu no local, e Adriano Dourado, de 27 anos, veio a óbito após dar entrada no Hospital Regional (HRSAJ). As outras duas pessoas, Nanci Soares Dourado, de 49 anos e Herbem Dorea Sampaio, de 49 anos, permanecem internadas.

Logo após este fato, ocorreu uma retaliação e os autores do crime fugiram, Dr. Bezerra também se colocou que um destes autores já tem passagem pela polícia. Nesta retaliação, uma senhora de 52 anos foi morta, “eles foram para casa, trocaram de veículo e empreenderam fuga. Essa mulher é parente deles, ela veio a óbito devido a retaliação daquela morte que ocorreu no início. Foram dois eventos que ocorreu em poucos minutos de um para o outro”, concluiu. (Voz da Bahia)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img