Connect with us

Salvador

Imagens de Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora das Dores vão percorrer ruas de Salvador em carreata

Foto: Arquidiocese de Salvador / Divulgação

As imagens do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora das Dores vão percorrer as ruas e avenidas de Salvador, em carreata, nesta segunda-feira (14). O ato faz parte da Solenidade da Exaltação da Santa Cruz. O momento está previsto para ocorrer a partir das 10h. Haverá também duas missas.

Segundo a Arquidiocese de Salvador, a carreata fará o seguinte trajeto: saída do Seminário São João Maria Vianney (Avenida Cardeal da Silva), Rua Apolinário de Santana, fim de linha do Engenho Velho, Rua Xisto Bahia, Avenida Vasco da Gama (sentido Lucaia), Avenida Anita Garibaldi, Rua Barão do Triunfo, retornado à Avenida Cardeal da Silva.

Depois, seguirá em direção à entrada do Parque São Brás, Vale da Muriçoca, Vasco da Gama, Ladeira Manoel Bonfim, fim de linha do Engenho Velho da Federação, Rua Apolinário de Santana, breve parada em frente à Igreja Matriz onde haverá um momento de oração, retornando à Avenida Cardeal da Silva.

Ainda de acordo com a arquidiocese, o momento servirá para levar um pouco de paz e consolo às famílias e às pessoas durante o isolamento social, provocado por causa da pandemia da Covid-19.

Além da carreata, haverá duas missas. A primeira, 7h30, pelos paroquianos e devotos falecidos, presidida pelo padre Lázaro. A segunda ocorrerá 19h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. (G1)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salvador

Vídeo: Mulher chama policial de “macaco” após ser detida por agredir companheira em Salvador


Uma mulher foi detida, na noite desta quinta-feira (17), no Condomínio Mata Atlântica, no bairro Vale dos Lagos, em Salvador, após ser denunciada por agredir a companheira e chamar um policial militar de “macaco”.

A polícia foi acionada após uma denúncia de que uma senhora de 64 anos estaria sendo espancada dentro de casa. Ao chegar no local, policias da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) presenciaram a mulher, identificada como Libânia Maria Dias Torres, agredindo a companheira dela.

Segundo informações da polícia, a suspeita teria dado um tapa no rosto do policial.

Um vídeo gravado do momento da confusão mostra a mulher chamando o policial militar de “macaco”, enquanto era detida. No mesmo vídeo, é possível escutar uma pessoa alertando: “Libânia, pelo amor de Deus, não faça isso”.

A suspeita foi levada para a 11° Delegacia de Polícia.

Veja vídeo:

(BNews)

Continue Reading

Salvador

Governo inicia desativação de leitos de coronavírus em Salvador

Foto : Camila Souza/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) anunciou hoje (15) a desativação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao coronavírus e geridos pelo estado em Salvador. A medida ocorre em função das baixas taxas de ocupação dessas unidades na capital baiana. A desativação terá início a partir do hospital Ernesto Simões, que era exclusivo para pacientes com Covid-19. A partir desta semana, os leitos adicionais serão mantidos. O hospital funcionará com 55 leitos de UTI e mais 100 leitos clínicos, focado em média e alta complexidade. 

Ainda de acordo com o governador, a Fonte Nova passará de 80 para 50 leitos de UTI e de 100 para 30, em enfermaria. “Quem sabe, Deus queira, que a ocupação continue caindo e a gente possa anunciar a desativação completa da Fonte Nova”, afirmou Rui. 

O Hospital Santa Clara, que é arrendado pelo governo, terá todos os nove leitos de UTI desativados e funcionará apenas como hospital de retaguarda para leitos clínicos. 

Já o hospital Riverside será desativado e reformado para reabrir no começo do próximo ano como um hospital de cuidados prolongados. “São aqueles pacientes que são internados, operados, precisam de uma internação mais prolongada, um politraumatizado, alguém que teve um AVC ou um infarto”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. 

Segundo o governador, no entanto, a desativação não significa que os equipamentos serão inviabilizados. Ele afirmou que o estado está preparado para uma possível nova onda de casos na capital baiana. “Toda a infraestrutura e equipamentos estarão disponíveis para, se for necessário, reativar os leitos”, diz Rui. (Metro1)

Continue Reading

Salvador

‘Já temos formato, só precisamos de patrocínio’, diz ACM Neto sobre Festival da Virada adaptado

Foto : Valter Pontes/Secom PMS

O prefeito ACM Neto disse hoje (10) que já  foi pensado o modelo para o “Festival da Virada adaptado”, cujo formato tradicional foi cancelado em 2020 em razão da pandemia de coronavírus. 

“Eu estou fechando o evento. Tive uma reunião essa semana para tratar do assunto. Já disse a vocês que não teremos um réveillon como Salvador se acostumou a ter nos últimos, com o Festival da Virada, mas estamos pensando em algo bem bacana e já temos o formato”, afirmou ele.

Neto explicou ainda que não pode anunciar detalhes, mas o novo modelo vai priorizar os meios digitais. “Não posso antecipar informações porque ainda estamos buscando o apoio de empresas privadas, que devem ser o investimento principal do evento.” (Metro1)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook