Banner Rotativo Aleatório

Bolsonaro nega cortes de benefício de idosos e deficientes e afirma que Renda Brasil não será mais criado; assista

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (15/9) que o governo não irá mais criar o programa Renda Brasil e continuará apenas com o Bolsa Família.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o presidente afirmou que o governo não irá congelar aposentadorias ou reduzir auxílios a idosos e deficientes para financiar o programa, e que não vai aceitar propostas deste tipo. A afirmação havia sido divulgada pelos principais jornais do país. 

“Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade. Como já disse jamais tiraria dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos”, postou. 

Nos últimos meses, o Renda Brasil vinha sendo defendido pela equipe econômica de Bolsonaro como o sucessor do Bolsa Família, benefício instituído em 2003 por Lula e que unificou e ampliou programas existentes no governo anterior, de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

A criação do Renda Brasil ajudaria a dar continuidade ao pagamento de benefícios sociais que têm sido fundamentais para a economia durante a pandemia do novo coronavírus, como o auxílio emergencial, destinado principalmente a trabalhadores informais. O auxílio emergencial vai só até o final desde ano. O plano era ampliar o Bolsa Família e transformar o Renda Brasil na marca social da sua gestão, mas tem dificuldade em encontrar recursos. (AratuOn)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img