Connect with us

Amargosa

Prefeitura de Amargosa estabelece novas medidas contra Covid-19


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Transportes foram retomados, estabelecimentos têm flexibilização para funcionamento com restrições e aulas seguem suspensas nas redes públicas e privadas de ensino

Seguindo o Decreto nº 97 de 16 de setembro de 2020, a Prefeitura Municipal de Amargosa estabelece novas medidas de enfrentamento à covid-19. O documento prevê reabertura com portas abertas de estúdios de pilates, academias de saúde, estabelecimentos de estética, bares, restaurantes, lanhouses, sorveterias e congêneres, mediante apresentação de plano de contingenciamento e aprovação deste pela Vigilância Sanitária Municipal.

Após aprovação do plano, os estabelecimentos devem funcionar da seguinte forma: restaurantes, lanchonetes e similares (a partir de 21 de setembro de 2020, de segunda a domingo, das 8h às 22h); academias, estúdios de estética e similares (a partir de 01 de outubro de 2020, de segunda a domingo, das 5h às 22h) e bares (a partir de 01 de outubro de 2020, de segunda a domingo, das 8h as 22h).

O Terminal Rodoviário está reaberto, mas deve seguir protocolos como parada obrigatória dos veículos de transporte coletivo de passageiros nas barreiras sanitárias para aferição de temperatura das pessoas e embarque e desembarque no perímetro urbano apenas nos pontos Santa Rita (Largo da Igreja Santa), Catiara (a ser instalado na Rua João Leal Sales nº 30) e Rodoviária.

A Feira Livre segue em funcionamento exclusivo para comercialização de produtores locais. Aos domingos e feriados, em Amargosa, podem funcionar supermercados, minimercados, mercados, padarias, hortifrutigranjeiros, mercearias (exceto para o consumo de mercadorias no próprio estabelecimento), farmácias e drogarias, postos de combustíveis, lojas de Insumos médicos e hospitalares, imprensa de modo geral, funerárias, hotéis e pousadas, oficinas de veículos, borracharias e postos de lavagem e óticas.

Todos os estabelecimentos cujas atividades estão autorizadas a funcionar (inclusive com restrições) devem seguir à risca os cuidados com higienização e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por parte dos colaboradores e clientes, além das medidas apontadas no decreto a fim de evitar aglomerações e o risco de contágio com o covid-19.

Ficam suspensos

Estão suspensos todos os eventos públicos e particulares cuja previsão de aglomeração seja superior a 100 pessoas, bem como velórios (devendo ocorrer apenas o funeral sem ultrapassar 100 pessoas e restrito à família). Já o decreto nº 98/2020 determina a continuidade da suspensão de aulas até 31 de outubro de 2020 em todas as escolas de Amargosa, sejam elas nas redes pública municipal, estadual ou privada de ensino. Mais informações podem ser obtidas pelos decretos em anexo.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: curto-circuito em postes leva pânico à moradores e quase acaba em tragédia


Um Curto-circuito na rede elétrica no Loteamento Santo Antônio, na noite desta quarta-feira(25), levou pânico aos moradores. Imagens mostram os postes saindo faíscas de fogo devido a eletricidade, e por pouco não teve um fim trágico.

Um morador fez o registro em vídeo do momento, que durou cerca de 30 segundos, e mostra crianças e moradores correndo da fiação em curto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os moradores do local ficaram sem energia elétrica. Veja nas imagens abaixo:

Continue Reading

Amargosa

Amargosa registra mais 7 casos positivos da Covid-19


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Boletim médico: 25 de novembro de 2020

Nas últimas 24 horas realizamos 13 Coletas PCR.

Recebemos 07 Resultados positivos.

Contabilizamos mais 14 Resultados Negativos.

Em teste rápido, mais 02 pacientes foram identificados como casos positivos já recuperados.

Informamos também que mais 08 pessoas receberam alta e encontram-se curadas.

Nesse momento, Amargosa possui o total de 33 casos ativos, 508 recuperados e 14 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Moradores do Timbó reclamam de serviço da prefeitura de Amargosa “muita lama, poste caído e falta de energia”


Moradores da região conhecida como Lagoa e Barcaça localizada no Timbó, estão reclamando de um serviço que a prefeitura fez na quinta (19) que deixou a estrada, que agora por conta das chuvas está em lama, sem cascalho, e um poste caído, resultando na falta de energia em uma das casas. A região tem cerca de 12 casas, em torno 50 habitantes.

Segundo o leitor do AmargosaNews, sr. Oswaldo, os moradores já fizeram reclamações, desde o dia em que foi feito o serviço na região.

“Tem lugar que o rapaz cavou sem necessidade e derrubou um poste, tem mais dois tombados, tem uma casa que o poste caiu e tá sem energia… Eu protocolei na própria sala da Coelba, já foi feita reclamações pelo telefone, a mulher da casa sem energia também já foi lá na quinta e falaram que vinham quinta mesmo, mas até agora nada. Eles não colocaram cascalho, qualquer chuva impossibilita de sair com carro, o meu mesmo tá a 3 km da minha casa e quem tá com carro na garagem não dá pra sair.” Relata sr. Oswaldo.

Nós do AmargosaNews, entramos em contato com a Prefeitura, porém até a última atualização desta reportagem, não obtivemos resposta.

Da Redação AmargosaNews

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook