Connect with us

Mundo

Avanço de covid-19 na França alerta para ameaça de ‘lockdown’ na Europa

Foto : Pixabay

Os casos diários de coronavírus na França aumentaram para o nível mais alto desde o fim do confinamento em maio. O ritmo de contágio na Europa continua em alta e reforça a expectativa de retorno de medidas mais rígidas que paralisaram atividades no segundo trimestre.

O salto das infecções na França, de mais de 10 mil casos ontem (17), foi o que mais chamou a atenção entre os aumentos em outras partes da Europa. No entanto, outros países do continente também apresentam preocupações. Portugal registrou também nesta quinta 770 novas infecções, o maior número em cinco meses, enquanto os casos na Espanha subiram em ritmo mais lento do que no dia anterior, mas ainda em mais de 4,5 mil.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) se declarou, ontem, preocupada com o ritmo “alarmante” de transmissão do coronavírus na Europa.

No mundo, diversos países estão enfrentando a segunda onda da doença. Hoje (18) Israel deu início a seu segundo lockdown nacional por causa da pandemia. O confinamento de três semanas coincide com os feriados religiosos mais importantes para os judeus: o Rosh Hashanah (Ano Novo) e o Yom Kipur (Dia do Perdão). (Metro1)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Estados Unidos têm aumento de novos casos da Covid-19

Foto : Pixabay

Assim como na Europa, os Estados Unidos também veem um aumento no número de casos do coronavírus, à medida que o inverno se aproxima. Segundo um levantamento feito pelo jornal New York Times, o país teve uma alta de 21% na média de infecções na semana passada em comparação com as duas anteriores.

Somente na última terça-feira (13) foram registrados 54.512 novos casos.

Hoje, os Estados Unidos são o país com o maior número de infecções e de mortes pela Covid-19, com um total de 7,8 milhões de casos e mais de 215 mil óbitos.

O número de casos no país cresce à medida que surtos não controlados continuam a se espalhar em áreas como a parte norte do Centro-Oeste e as Montanhas Rochosas, que englobam os estados de Idaho, Montana, Wyoming, Colorado e Novo México. Já os estados com o maior número de casos per capita são Carolina do Norte, Carolina do Sul, Montana, Wisconsin, Utah, Idaho, Nebraska, Iowa, Wyoming, Oklahoma, Arkansas e Tennessee.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Mundo

Estudo aponta queda inédita das emissões de CO2 no primeiro semestre de 2020


Um estudo divulgado hoje (14) mostrou que as restrições contra o coronavírus provocaram uma queda inédita das emissões de dióxido de carbono (CO2) no primeiro semestre de 2020. As informações são do G1. 

A pesquisa, publicada por um grupo de cientistas de China, França, Japão e Estados Unidos no periódico científico Nature Communications, disse que as emissões diminuíram em 1,551 milhão de toneladas (8,8%) na primeira metade de 2020 quando comparadas com o mesmo período do ano passado.

No primeiro semestre, as emissões de CO2 derivadas do transporte caíram 40%, as da produção de energia 22% e as da indústria, 17%. 

Os cientistas destacaram, entretanto, que as emissões voltaram a subir para seus níveis habituais em julho de 2020, quando a maioria dos países flexibilizou as restrições.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Mundo

Com segunda onda da Covid-19, França impõe toque de recolher em Paris e mais oito cidades

Foto : francediplomatie / Fotos Públicas

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou hoje (14) a imposição de toque de recolher em Paris e em outras oito cidades francesas para tentar controlar a transmissão da Covid-19. A nova medida, que vai vigorar de 21h às 6h, passa a valer a partir deste sábado (17). A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

“O toque de recolher irá durar quatro semanas, e iremos ao Parlamento para estendê-lo até 1º de dezembro. Seis semanas é o tempo que acreditamos ser necessário”, disse Macron.

A medida irá afetar a região de Île-de-France, que inclui Paris, e as cidades de Lyon, Lille, Rouen, Grenoble, Montpelier, Saint-Etienne, Toulose e Ayx-en-Provence.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook