Banner Rotativo Aleatório

Sindicato que fez outdoor contra Bolsonaro vai processar advogado que depredou peça

O sindicato responsável pelos outdoors que criticam a política de combate à pandemia adotada pelo Jair Bolsonaro vai processar o advogado e pré-candidato a vereador de Salvador, Leandro de Jesus (PRTB), que, em ato de vandalismo, destruiu uma das peças. 

Ao Bahia Notícias, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica,  Profissional e Tecnológica (Sinasefe) – Seção Sindical IFBA disse que vai ingressar com ação cível contra ele por danos morais e materiais.

A entidade encomendou a produção de três outdoors, que foram espalhados por pontos diferentes da cidade: um na altura do Jardim de Alah, outro na divisa entre Salvador e Lauro de Freitas e outro no Dique – este último foi o destruído pelo advogado. As peças contêm a seguinte frase: “A morte não pode governar o Brasil. Fora Bolsonaro”, ao lado da foto do presidente como um ceifador. 

Os outdoors têm causado indignação entre militantes bolsonaristas, que apontam chacota e desrespeito ao presidente. Um exemplo é a deputada estadual Talita Oliveira (PSL), que publicou vídeo nas redes sociais criticando as peças. O sindicato também pretende acioná-la no Ministério Público da Bahia (MP-BA) por supostamente ameaçar censurar a publicidade. 

Ainda segundo o sindicato, o medo da reação violenta de militantes bolsonaristas fez com que várias empresas declinassem de produzir os outdoors. Após várias negativas, a entidade conseguiu fechar contrato com uma gráfica, que cobrou três vezes mais pela produção. 

Apesar da depredação, o sindicato pretende instalar os outdoors no interior do estado, em cidades como Vitória da Conquista, Barreiras, Valença, entre outras. (Bahia Notícias)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img