Connect with us

Bahia

Peritos voltam ao trabalho em 9 agências do INSS na Bahia a partir desta terça; veja quais

Foto: Joá Souza/ Ag. A Tarde

Médicos peritos retomaram nesta terça-feira (22) o atendimento presencial em nove agências do INSS na Bahia. O anúncio da volta às atividades foi feito na noite desta segunda (21) pela Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP). Na Bahia, retornam as unidades do Bonfim, Itapuã, Mercês e da Rua Odilon Dórea (Brotas), todas elas em Salvador. Fora da capital baiana, voltam as agências de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Ipiaú, Ilhéus e Barreiras.

A decisão foi tomada após a realização de vistorias em 108 agências do INSS, consideradas aprovadas pelo órgão previdenciário. Em todo o Brasil, 87 unidades retomam o atendimento presencial já a partir de hoje. Veja aqui a lista completa das agências liberadas. “Os colegas que estão lotados nas 21 APS consideradas inaptas deverão se manter em trabalho remoto por risco sanitário à vida do servidor e do segurado”, ressaltou a ANMP em nota.

A associação afirma que manterá mais vistorias nesta terça e enviará ao Secretário de Previdência a lista das 21 agências inaptas, com as “pendências presentes em todas as vistorias para a devida solução caso a caso”. “Solicitamos que a Secretaria de Previdência não ameace os servidores lotados nas agências consideradas inaptas sob pena de responsabilização pessoal e funcional de quem der causa as ameaças por violação as leis 13.869/19 e 13.979/20”, finalizou a ANMP.

Nesta segunda, em mais um dia do impasse entre Previdência e peritos médicos federais, a maioria dos segurados com horário agendado voltou para casa sem atendimento do INSS. De acordo com a Secretaria de Previdência e Trabalho, das 100 agências com perícia médica que estavam com a agenda aberta desde a última quinta (17), 57 realizaram o atendimento.

Foram 1.376 perícias presenciais feitas por 149 médicos. Número bem abaixo do esperado pela Previdência, que convocou 486 profissionais. O órgão não informou a quantidade de perícias que estavam agendadas. Estão dispensados do retorno presencial peritos em grupo de risco ou com filhos em idade escolar.

A ANMP afirma que iniciou as vistorias para confirmar se as agências liberadas pelo INSS têm condições de segurança e higiene para atender aos segurados, mas não detalhou os resultados. A associação afirma que irá liberar os peritos na medida em que confirmar que as agências estão aptas. (Bahia Notícias)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Coelba dá 30% de desconto em débitos e parcela dívidas no cartão de crédito; saiba como fazer

Foto: divulgação/Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) está oferecendo condições especiais para clientes interessados na quitação de débitos.

A ação, batizada de “Best Friday”, acontece entre os dias 24 e 28 de novembro e é resultado de uma parceria com a Flexpag, empresa especializada em pagamento por meio de cartões de crédito e débito. 

Durante a Best Friday, os clientes da Coelba têm a oportunidade de receber descontos progressivos na taxa de juros ao parcelar a dívida no cartão de crédito. O desconto na taxa aplicada pode chegar a 30%, dependendo do número de parcelas.

De acordo com a empresa, conforme o número de prestações aumenta, maior será o desconto. Os débitos podem ser negociados em até 12 vezes.  

A plataforma de negociação também aceita pagamento com cartões de bandeira Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. Além disso, os pagamentos efetuados no débito ou em apenas uma vez não possuem juros.  

Interessados em aproveitar a promoção devem  acessar o site da distribuidora e buscar o banner da promoção. O cliente buscará a opção pagamento com cartão e fará login na plataforma da Flexpag, selecionando as faturas para pagamento e o parcelamento mais adequado.     

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Bahia

Morre o décimo policial civil vítima da Covid-19


Um investigador da Polícia Civil morreu na tarde desta segunda-feira (23) em decorrência da Covid-19. O IPC Georgeano Alves Mendes, era lotado na Delegacia Territorial de Arataca, estava internado desde a semana passada no Hospital da Santa Casa de Itabuna. Ele é o décimo policial civil que veio a óbito, vítima do coronavírus na Bahia.

Georgeano estava na Polícia Civil há 5 anos e não tinha nenhuma comorbidade, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), reforça a necessidade de protocolo de segurança sanitária nas Delegacias Territoriais, e faz alerta sobre segunda onda da doença na Bahia.

Continue Reading

Bahia

Traficante do Comando Vermelho morre após trocar tiros com policiais


Um traficante integrante da facção criminosa Comando Vermelho foi localizado no município de Simões Filho, na noite de terça-feira (24). Ele é responsável por fornecer drogas a Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Fátima, Valente e Conceição do Coité.

Equipes do Comando de Operações Policiais Militares, Rondesp RMS e Cipe Nordeste e da Polícia Federal encontraram o criminoso e realizaram o cerco, porém, o homem e seus comparsas iniciaram uma troca de tiros com os agentes.

Após o confronto, o homem, identificado como Bruno Silva dos Santos, conhecido como “Pedro Bó”, de 23 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontrados munições de fuzil, uma pistola calibre 380, carregadores, entorpecentes e R$ 1,2 mil em espécie. Fonte: Varela Notícias.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook