Connect with us

Cidades

Com primeiros casos em Novo Horizonte, covid-19 chega a toda a Bahia

Foto: Prefeitura de Novo Horizonte / Reprodução

Restava um, mas agora não falta mais ninguém. O município de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, foi o 417º e último município baiano a registrar casos de covid-19.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no final da tarde desta terça-feira (22), a cidade de 12 mil habitantes que parecia imune ao coronavírus teve seus dois primeiros casos confirmados de contaminação após mais de seis meses de pandemia.

A situação preocupa porque o município de 12 mil habitantes tem uma forte influência da mineração, o que afetou a saúde da população. Uma parcela considerável dela sofre de silicose, doença respiratória que coloca seus pacientes no grupo de risco à covid-19. (Correio)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Idosos recebem falsos agentes de saúde e são roubados em Cruz da Almas


Um casal de idosos da cidade de Cruz das Almas foram vítimas de roubo por uma dupla de criminosos que se passaram por agentes de saúde.

Segundo informações do site Forte na Notícia, o crime ocorreu nesta última sexta-feira (16), na rua Anfilófio de Oliveira, Centro do município. Os falsos agentes de saúde chegaram ao local e enquanto um dos acusados tiravam a atenção dos idosos, o outro invadiu a residencia e procurava por itens de valor.

De acordo com informações, cerca de R$ 2.900,00 foram roubados do casal, após a ação, os bandidos fugiram em uma motocicleta sem levantar suspeitas.

As vítimas prestaram queixa na Delegacia Territorial, a Polícia Civil investiga o caso.

Leia a matéria original em Voz da Bahia

Continue Reading

Cidades

Corpo é encontrado no centro de Mutuípe


O corpo de um homem, de prenome Beto, foi encontrado por volta de 10h da manhã desta quinta-feira (15), nas proximidades da central de abastecimento de Mutuípe.

Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao local e a Polícia Civil foi acionada, não foram encontrados sinais de violência, o que leva a crer que a morte tenha se dado por causas naturais.

Leia a matéria original em Recôncavo no Ar

Continue Reading

Cidades

Justiça decreta prisão de agressor filmado batendo em mulher em Ilhéus


A Justiça decretou na noite desta quinta-feira (15) a prisão de Carlos Samuel Freitas Costa Filho, o homem que aparece em um vídeo agredindo uma mulher com vários socos no rosto em Ilhéus, no sul da Bahia. A informação é da TV Bahia.

A vítima do vídeo que viralizou já foi ouvida pela polícia em Uruçuca, onde mora, a cerca de 40 km de Ilhéus. Ela afirmou que ambos viviam uma relação conturbada, com várias agressões. Os dois já terminaram o relacionamento.

Ontem, Carlos Samuel falou por cerca de quatro horas. Ele contou que o vídeo é do final de junho, quando ele e a mulher do vídeo viviam juntos e namoravam há seis meses. Afirmou estar arrependido pelo seu comportamento.

Antes, o agressor já havia divulgado uma nota, com a repercussão do caso, afirmando que é “um jovem trabalhador”, sem “envolvimento com algum tipo de prática criminosa”. Ele disse estar pronto para cumprir a punição de acordo com a lei. Afirmou ainda que ele mantinha uma “relação muito conturbada, eivada de inúmeros casos de ciúme doentio, diversas agressões físicas e morais”. Disse que no dia do vídeo estava voltando de uma festa, bêbado e que “perdeu a cabeça”.

Caso contra a mãe
Carlos Samuel tem histórico de agressões a namoradas e mulheres da família, incluindo a própria mãe. Em 2017, ela prestou queixa contra o filho na Deam.

Ao site Metrópoles, uma fonte afirmou que a mãe é a principal vítima de Carlos Samuel. Na época da denúncia, ele a teria obrigado a pegar R$ 3,7 mil com um agiota e depois sofrido ameaças de morte.

Em 2015, em uma das queixas, ele foi acusado de manter uma companheira em cárcere privado, além de agredí-la. De todos esses casos, só um, denunciado em 2016, levou a condenação de 1 ano de cadeia, depois revertida a prestação de serviços comunitários.

Leia a matéria original em Correio

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook