Connect with us

Bahia

Rui Costa descarta imediata volta às aulas na Bahia: ‘Morre uma sala de aula todo dia’


O governador da Bahia, Rui Costa, disse hoje (23) em entrevista que só irá autorizar a retomada das aulas quando o número diário de mortes diminuir. As aulas no estado estão suspensas desde março.

“Um patamar de 44 mortes, 40 mortes por dia é um alto. Se formos falar a linguagem de escola, é uma sala de aula morrendo todo dia. Hoje, morre uma sala de aula todos os dias”, disse o governador.

Rui afirmou ainda que as pessoas perderam referências de solidariedade com a vida humana, e disse não querer ser responsável pela morte de alunos e professores.

De acordo com o último levantamento da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia tem 297.805 casos confirmados de Covid-19 em 417 municípios desde o início da pandemia, com número total de óbitos de 6.359. Só ontem, o estado registrou 1.809 casos (taxa de crescimento de +0,6%) e 46 óbitos pela doença. (Metro1)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Luz é vista em diferentes pontos do céu do Brasil; veja imagens na Bahia


Um objeto não identificado foi visto em diversos pontos do céu do Brasil, no final da tarde desta segunda-feira (23).

Relatos de leitores do Bahia Notícias apontam o aparecimento de uma espécie de meteoro em diferentes locais do estado. “Eu estava na usina trabalhando. Um colega chegou e falou que estava passando um meteoro. A gente estava aqui parado contemplando”, disse um leitor, que viu o objeto em Candeias, na região metropolitana de Salvador.

Uma outra leitora do BN afirmou ter visto a luz no céu na capital baiana, e detalhou que o objeto tinha uma luz forte e, com o tempo, foi se apagando, mas chegou a ficar “um bom tempo” de forma visível.

Leia a matéria original em Bahia Notícias

Continue Reading

Bahia

Bahia registra 21 óbitos e 1.418 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

Foto : Paula Fróes/GOVBA

A Bahia registrou nas últimas 24 horas 1.418 novos casos de Covid-19 e mais 21 óbitos pela doença, segundo dados divulgados hoje (23) pela Secretaria de Saúde do Estado.

Dos 386.321 casos confirmados desde o início da pandemia, 369.812 já são considerados recuperados e 8.386 encontram-se ativos. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 8.123.

Na Bahia, 30.810 profissionais da saúde foram diagnosticados com a Covid-19. Dos 1.820 leitos disponíveis para a Covid-19, 956 possuem pacientes internados. A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto no estado para pacientes com coronavírus é de 61%.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Bahia

Homem é preso no oeste da BA após alugar carro há mais de 2 anos e não devolver o veículo


Um homem foi preso na BR-242, em Barreiras, cidade no oeste da Bahia, após alugar um carro há mais de dois anos em São Paulo e não devolver o veículo, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O caso aconteceu na tarde de sábado (21), no Km 801. De acordo com a PRF, durante a abordagem ao carro, os policiais constataram no sistema que o carro pertencia a uma empresa de aluguel de veículos. Com isso, viram que havia uma ocorrência registrada pela locadora na Polícia Civil de São Paulo pelo crime de apropriação indébita.

Conforme a PRF, a ocorrência foi feita por causa de descumprimento contratual, após o carro ter sido retirado em 9 de janeiro de 2018, no município de Guarulhos (SP), com previsão de devolução para o dia 13/01/2018, porém o responsável pela locação não fez a entrega.

A PRF informou que foi constatado, a princípio, o crime de Apropriação Indébita de Veículo. A ocorrência foi levada para a delegacia de Delegacia de Barreiras.

Leia a matéria original em G1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook