Connect with us

Polícia

Investigação da PF aponta que incêndios no pantanal começaram em 4 fazendas de grande porte no MS

Foto : Chico Ribeiro/Governo de Mato Grosso do Sul

Uma investigação da Polícia Federal, iniciada em junho, aponta que os incêndios que já destruíram 25 mil hectares do Pantanal no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul começaram em quatro fazendas de grande porte em Corumbá (MS). 

A suspeita é de que produtores rurais tenham colocado fogo na vegetação com o objetivo de transformar em área de pastagem. 

As fazendas apontadas pela PF como suspeitas de origem das chamas são: Califórnia, que pertence Hussein Ghandour Neto e tem 1.736 hectares; Campo Dania, cujos donos são Pery Miranda Filho e a mãe dele, Dania Tereza Sulzer Miranda, com 3.061,67 hectares; São Miguel, de Antônio Carlos Leite de Barros (33.833,32 hectares), além de Bonsucesso, de Ivanildo da Cunha Miranda (32.147,06 hectares). (Metro1)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna nas eleições


Nas eleições municipais de novembro, a Polícia Federal (PF) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas nos dias de votação.

Segundo a Agência Brasil, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário local. Fonte: Bahia Notícias

Continue Reading

Polícia

Chacina: quatro jovens são amarrados e executados na Bahia; irmãos estão entre as vítimas


Quatro homens, com idades entre 19 e 26 anos, foram mortos em uma chacina na terça-feira (20/10), entre os municípios baianos de Ipirá e Serra Preta. Einan Duarte Santos, de 19 anos; o irmão dele, Eiran Duarte Santos, de 21; Kelvys Silva Santana, 19; e Dêivide Luís dos Santos da Costa, 26, foram amarrados e executados.

De acordo com a titular da Delegacia Territorial (DT) de Serra Preta, e responsável pela investigação do caso, delegada Ludmilla Vilas Boas, o grupo foi imobilizado, já que os pés e mãos estava presos, além de terem sido amordaçados. Todos foram mortos com tiros de pistola 380, calibre 12, ponto 40.

Os irmãos e os outros jovens se conheciam, mas não há detalhes sobre as relações entre eles. A investigadora informou que três da vítimas são nascidas em Ipirá, mas residiam em Serra Preta, enquanto a quarta vítima é natural de Salvador. O crime ocorreu em uma ponte que faz a divisa entre as duas cidades.

A delegada disse, ainda, ao Aratu On, que há duas fortes linhas de investigação sobre a chacina, mas preferiu não dar mais informações sobre o caso, enquanto o processo estiver em andamento. Os corpos foram retirados pelo Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc), que também efetuou a perícia. Fonte: AratuOn

Continue Reading

Polícia

Homem é preso suspeito de solicitar corrida e matar taxista dentro do veículo em Santo Antônio de Jesus


Um homem de 24 anos foi preso em flagrante suspeito de matar um taxista, dentro do veículo da vítima, em Santo Antônio de Jesus, cidade do recôncavo da Bahia, na segunda-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, a prisão por latrocínio ocorreu duas horas após o crime.

Ainda segundo a polícia, o caso ocorreu durante uma corrida solicitada pelo suspeito para o bairro Cidade Nova II. A vítima foi identificada como Edvaldo de Andrade. Imagens de câmeras de segurança ajudaram os policiais na identificação do suspeito, que confessou ter matado o taxista.

Ainda de acordo com a polícia, munições, as roupas usadas no momento da ação e uma balança de precisão com resquícios de cocaína foram achados na casa do suspeito.

O suspeito foi levado para a delegacia da cidade onde foi autuado em flagrante por latrocínio, posse de munição e tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado. O caso é investigado pela polícia. Fonte: G1 Bahia

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook