Connect with us

Brasil

Covid-19: Brasil tem 140 mil mortes e quase cinco milhões de casos acumulados


O número de pessoas que se infectaram com o novo coronavírus desde o início da pandemia subiu para 4.689.613 . Nas últimas 24 horas, foram registrados 31.911 novos diagnósticos positivos para covid-19. Até ontem, a soma estava em 4.657.702.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde no início da noite desta sexta-feira (25), na atualização diária publicada pela pasta. 

Ainda conforme o boletim, o número acumulado de mortes em razão da pandemia chegou a 140. 537. Entre ontem (24) e hoje (25), os novos óbitos registrados pelas secretarias estaduais de saúde totalizaram 729, mantendo a média abaixo dos 1.000 diários das últimas semanas. Ontem o sistema do Ministério da Saúde contabilizava 139.808 óbitos desde o início da pandemia.

As autoridades de saúde ainda investigam se 2.430 falecimentos ocorreram em decorrência da covid-19. 

Ainda de acordo com a atualização, 508.127 pacientes estão em acompanhamento. O número de recuperados da covid-19 chega a 4.040.949. Isso representa 86,2% do total de infectados pelo novo coronavírus. 

Covid-19 nos estados
Os estados com mais morte são São Paulo (34.877), Rio de Janeiro (18.166), Ceará (8.891), Pernambuco (8.129) e Minas Gerais (7.056). As Unidades da Federação com menos óbitos são Roraima (637), Acre (654), Amapá (699), Tocantins (910) e Mato Grosso do Sul (1.234). (AratuOn)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Damares defende “cadeia imediatamente” para Robinho

Foto: Marcello Casal Jr | Agência Brasil

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que defende “cadeia imediatamente” para o jogador Robinho, condenado na Itália por violência sexual contra uma mulher embriagada. A declaração foi nesta segunda-feira, 19, ao chegar para um evento Palácio do Planalto.

“Cadeia imediatamente, não tenho outra palavra para falar. Ainda cabe recurso, mas o vazamento dos áudios, gente. Querem mais o quê? Cadeia. Nenhum estuprador pode ser aplaudido. O cara quer voltar para o campo para posar como herói”, declarou.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão pelo Tribunal de Milão, em novembro de 2017, após ser acusado de participar de um estupro coletivo contra uma jovem albanesa. O crime pelo qual Robinho foi condenado teria ocorrido no dia 22 de janeiro de 2013, na boate Sio Café, em Milão, onde o jogador residia.

A ministra disse ainda acreditar que o Santos Futebol Clube agiu certo ao rescindir o contrato com Robinho, que havia acertado seu retorno ao time no último dia 10.

Leia a matéria original em A Tarde

Continue Reading

Brasil

Liberação de vacinas de Covid-19 será no ‘menor tempo possível’, diz presidente da Anvisa


O diretor-presidente interino da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou nesta segunda-feira (19) que a vacina contra a Covid-19 será liberada no “melhor tempo, o menor possível”. O presidente da agência, que passou por sabatina no Senado nesta tarde para ser confirmado no cargo, disse que não é possível dar uma data para a vacina.

—  Esta agência dará a resposta no melhor tempo, o menor possível, é claro. Porque nós temos, todos nós, familiares, parentes que já faleceram por causa dessa doença. Então, o nosso interesse é institucional e, é claro, também pessoal, como cidadãos — disse Barra Torres.

Sua indicação foi aprovada por 14 votos a 3 na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), restando agora a votação em plenário, que deve ocorrer também nesta semana.

Há, no momento, quatro protocolos para vacinas em desenvolvimento no país, mas o chefe da agência de vigilância sanitária garantiu que nenhum deles já entrou com pedido de registro. Hoje, o fundo soberano russo responsável pelo financiamento da vacina Sputnik V afirmou que o imunizante deve começar a ser produzido em larga escala no Brasil em dezembro. Para que isso aconteça, ainda é preciso que a Anvisa aprove os ensaios clínicos e o produto, mas a Anvisa ainda não recebeu os estudos clínicos da vacina russa.

Já foram autorizados pela Anvisa os ensaios clínicos das vacinas da Johnson & Johnson (EUA/Bélgica), da Universidade de Oxford/AstraZeneca (Reino Unido), da Sinovac Biotech (China) e da Pfizer/BioNTech (EUA/Alemanha).

— Quanto ao prazo de resposta da agência em termos de registro, será na melhor data. Qualquer um que hoje disser ‘dia tal estarei iniciando campanha de vacinação’ está se lançando em um território extremamente perigoso e com chance muito grande de ter que se desdizer em um curto intervalo de tempo — disse ele.

Antonio Barra Torres está no comando da Anvisa desde dezembro do ano passado, após o fim do mandato de William Dib. Em janeiro deste ano, Bolsonaro indicou Barra Torres para ser efetivado na presidência da agência.

Fonte: https://oglobo.globo.com/

Continue Reading

Brasil

Brasil registra 153.982 mortes por Covid-19, diz consórcio de imprensa

Foto : Divulgação/Governo de Pernambuco

O Brasil contabiliza 153.982 óbitos e 5.237.961 contaminações em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim das 13h divulgado hoje (19) pelo consórcio de veículos de imprensa – formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, Uol e O Estado de S. Paulo.

Pela manhã, às 8h, o consórcio publicou a primeira atualização do dia com 153.912 mortes e  5.233.677 casos.

Ontem (18), às 20h, o balanço indicou 153.885 mortes confirmadas, sendo 195 em 24 horas. Desde então, 7 estados atualizaram seus dados: BA, CE, GO, MG, MS e PE.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook