O prefeito ACM Neto anunciou hoje (28) a interdição de novas praias de Salvador, após aglomerações registradas neste domingo (27). Os locais a serem fechados, por um prazo inicial de sete dias, serão informados ainda nesta segunda, mas, segundo o gestor, aqueles que foram observados com movimento intenso de banhistas “estão no foco”.
A prefeitura liberou o acesso às praias na última segunda-feira (21), com interdição apenas aos finais de semana e feriados. As únicas a seguirem fechadas eram Porto da Barra, Buracão e Paciência. Agora, novos locais voltam à proibição.
“A partir dos episódios de ontem vamos definir novas praias a serem fechadas, inicialmente por um prazo de uma semana, em função do descumprimento da população. Eu não vou fazer o que não dá. Não tem como colocar a Guarda Civil Municipal em cada um dos 64 quilômetros de orla”, explicou Neto.
Apesar do fechamento aos finais de semana e da obrigação do uso de máscaras durante período na areia, banhistas estiveram em diversas praias da capital baiana neste domingo e sem fazer uso do equipamento de proteção. (Metro1)