Banner Rotativo Aleatório

Criança de 7 anos tem queimadura nos olhos provocada por álcool gel; médica alerta para cuidados

Um garoto de 7 anos que teve uma lesão séria no olho, causada por álcool em gel e mãe faz alerta  para que o mesmo não ocorra com outras crianças. A arquiteta Bárbara Gomes concedeu entrevista ao site Acorda Cidade e ressaltou  a importância do álcool para higienização. No entanto é preciso ter o máximo de cuidado, quando o produto é manuseado por crianças.

“Meu filho sofreu um acidente na última sexta em um totem daqueles que a gente pisa pra sair o álcool. Ele pisou e como a mangueirinha fica aproximadamente na mesma altura do olho dele, o álcool esguichou e causou uma grave e extensa queimadura no olho dele”.

Segundo relatou em entrevista, a criança não estava sozinha no momento do acidente e alerta para que os pais tomem bastante cuidado. Bárbara Gomes informou que a criança está se recuperando lentamente e apesar da gravidade da queimadura

“Ele tem grandes chances de não ter sequela nenhuma por conta do socorro imediato”, destacou.

A médica oftalmologista Cristiana Ronconi, que atendeu o garoto, gravou um vídeo e divulgou em suas redes sociais relatando o caso e também alertando os pais com algumas dicas para que esse tipo de acidente não ocorra. Segundo ela, as crianças não devem se aproximar desse tipo totem, nem com supervisão, pois eles são muito perigosos; se acontecer o acidente, tem que lavar o quanto antes a emergência, além de lavar com muita água.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade (Blog do Valente)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img