Banner Rotativo Aleatório

Menina de 11 anos, “casada” com o cunhado, é resgatada pela polícia; vítima fugiu de casa e foi abusada

Uma criança de 11 anos foi resgatada pela Polícia Civil no município de Vitória do Jari, a 165 quilômetros de Macapá, no Amapá. Ela tinha fugido de casa com o próprio cunhado, de 23 anos, que abusava dela. O homem foi foi preso em flagrante. O “relacionamento” não tinha o consentimento da família dela, mas eles se conheceram através de pessoas em comum. Isto porque a irmã do suspeito é casada com o irmão da vítima. “Ela é uma criança tanto na forma física, quanto comportamental”, destacou o delegado Erivelton Clemente, que apura o caso, ao UOL.

“Eles estavam vivendo como se fossem marido e mulher. Conversei com a vítima e ela nos relatou que, durante a madrugada, tiveram relações sexuais. Mandei ela para a perícia e constatou-se que houve o crime. Os pais dela já tinham ido várias vezes atrás da filha, mas ela relatava que tinha medo de retornar. No primeiro momento, ela fugiu porque quis, mas quando os pais foram lá, se sentiu amedrontada de voltar”, detalhou o delegado.

Em depoimento, o homem contou que convidou a menina para morarem juntos após se apaixonar por ela. A princípio, ele deverá ser indiciado por estupro de vulnerável, dada a idade da criança. “É uma mente doentia, porque é uma pessoa de 23 anos com alguém de 11. Abaixo de 14 anos, a lei prevê que a vítima não tem capacidade para permitir a prática sexual, se tornando assim uma violência presumida de estupro de vulnerável”, completou o delegado. 

O homem está preso na Delegacia de Vitória do Jari e aguarda audiência de custódia para saber se será encaminhado à penitenciária ou responderá em liberdade.

Leia a matéria original em AratuOn

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img