Banner Rotativo Aleatório

Mesmo com crise, comércio de Amargosa aumenta expectativa de vendas para o feriado

A situação atípica que o atacado e varejo têm passado, assim como outros setores da economia nacional, por conta da pandemia do coronavírus, tem feito surgir muitos empreendedores e forçado proprietários de lojas a se arriscar em novas estratégias para atingir o consumidor. O cenário não é diferente em Amargosa.

Com o feriado do Dia das Crianças, a expectativa de vendas, mesmo diante da pandemia, é positiva. A data representa 35% das vendas de negócios relacionados a brinquedos no ano.

Segundo Laís Nunes, Secretária Executiva da ACIAPA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Amargosa), o comércio precisou se adaptar às restrições que a pandemia trouxe. Dessa forma, intensificou-se o sistema de compras online e delivery que contribuem para que as pessoas não saiam de casa.

“Para esse feriado específico, não teremos as lojas que vendem artigos infantis abertas no dia 12 de outubro, como era de costume. O último decreto municipal só permite a abertura do comércios considerados essenciais. Dentro das possibilidades, esperamos um aumento de vendas no período, como também, um movimento maior neste final de semana nas pizzarias, lanchonetes, sorveterias e agora o cinema”, ressaltou Laís Nunes.

A Redação do AmargosaNews conversou com Filipe Martins, proprietário das Lojas Universo, que nos contou que a expectativa de vendas considerando o momento atual, é apenas atingir a mesma venda no mesmo período referente ao ano anterior. Para driblar os efeitos negativos da pandemia, tem explorado ao máximo redes sociais e facilidade de atendimento em condicional (o cliente recebe e experimenta roupas e calçados no conforto da sua própria casa).

Quanto as estratégias, ele salienta que ampliou o mix, incluindo produtos voltados para essa data comemorativa, por exemplo: brinquedos, bicicletas, roupas e calçados infantis, tornando assim, a loja mais completa. Além de estar oferecendo a melhor forma de pagamento, aceitando todos os cartões de crédito e débito e crediário próprio sem juros.

Loja Universo, para driblar os efeitos negativos da pandemia, tem explorado ao máximo redes sociais, ampliou o mix de produtos infantis tornando assim, a loja mais completa. Foto: Mardou Monzel

Falamos também com Vinicius Bulhoes, sócio-diretor da Casa das Espumas, ele nos contou que desde o dia 15 de setembro alguns produtos da linha infantil encontram-se em vitrine na frente da loja. E, por possuir uma variedade em brinquedos, como bicicletas e patins, a móveis, como penteadeiras infantis, piscinas, boias de piscina, conseguiram aumentar o parcelamento, mantendo os preços de antes da pandemia.
“A expectativa de vendas é muito boa, estamos trabalhando fortemente nas redes sociais, além de estar usando outros meios de comunicação.”

A Casa das Espumas aumentou o parcelamento, mantendo os preços de antes da pandemia. Foto: Mardou Monzel

Ele ressaltou o diferencial que a Casa das Espumas tem em questão ao estoque

“Temos um bom estoque de produtos, porque está faltando matéria-prima em vários setores do mercado, tanto na parte infantil quanto na parte de móveis e construção, mas conseguimos atender nosso público por causa do nosso estoque, esse é o nosso diferencial”

Ainda não há informações oficiais quanto ao horário de fechamento do comércio em Amargosa neste sábado, mas a expectativa é que o comércio registre um aumento no movimento mesmo com a pandemia.

Da Redação AmargosaNews.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img