Connect with us

Amargosa

Estrada de terra é alvo de reclamações em Amargosa


Uma moradora da Urbis II e leitora do AmargosaNews fez uma série de imagens e entrevistas com os moradores da região para alertar as autoridades sobre inúmeras dificuldades que a população vem enfrentando no bairro.

Ela relatou o quanto é sofrido para os moradores que têm que lidar com a estrada de chão, com a poeira e a lama ao ir trabalhar. A poeira invade as casas e causa transtornos e problemas respiratórios.

As complicações da falta de calçamento são sentidas em todas as estações do ano. Quando faz sol os carros levantam uma poeira insuportável, e quando chove, tudo se transforma em lama, dificultando a passagem dos moradores de carro, motocicleta ou a pé. Muitas vezes a opção é andar dentro do mato para conseguir se locomover.


Além da poeira, dificultando o acesso, os moradores ainda reclamam do mato que toma conta da via, de esgotos a céu aberto, da coleta de lixo e da falta de iluminação que causa medo em muitos trechos da estrada à noite.

Assista agora as entrevistas que a moradora fez com relatos de outros moradores do bairro da Urbis II sobre os problemas sentidos na região:


Da Redação AmargosaNews.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa registra 1 caso positivo do Covid-19 nas últimas 24 horas


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Boletim médico: 19 de outubro de 2020

Nas últimas 24h foram realizadas 12 coletas para exames PCR.

Registramos também 1 resultado positivo do dia:
Mulher, 39 anos

Mais 22 pacientes receberam resultados negativos.

Informamos que mais 6 pacientes encontram-se recuperados:
Homem, 27 anos
Mulher, 42 anos
Homem, 13 anos
Homem, 29 anos
Idosa, 70 anos
Mulher, 35 anos

Neste momento, Amargosa apresenta um total de 41 casos ativos, 403 recuperados e 13 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: Campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação segue até dia 30 de Outubro


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Dia “D” de mobilização aconteceu no último sábado dia 17.

Os pais e responsáveis pelas crianças com idade de 1 ano a menores de 5 anos, que ainda não foram vacinadas contra a poliomielite (paralisia infantil), têm até o dia 30 desse mês para comparecer a uma unidade de saúde e receber a dose da Vacina Oral (VOP).

Além disso, os adultos de 20 a 49 anos que ainda não tomaram a vacina conta o sarampo, podem ir a uma unidade de saúde com seu cartão para ser atualizado.

Na campanha de multivacinação os postos de saúde estarão disponíveis para atualização das cadernetas de vacinação e reforçando a oferta de vacinas para crianças e adolescentes de até 15 anos, com o objetivo de imunizar contra doenças.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa: Moradores do Povoado Tabuleiro de Itachama criam petição exigindo água potável


Moradores do Povoado Tabuleiro de Itachama em Amargosa, criaram uma petição pública exigindo das autoridades vigentes; Governador do Estado da Bahia Rui Costa, Câmara dos deputados da Bahia, Prefeito de Amargosa Júlio Pinheiro, Câmara Municipal da Prefeitura de Amargosa, EMBASA (Empresa de Águas e Saneamento da Bahia), CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), a implantação de água encanada e potável.

A comunidade que não dispõe do serviço essencial de água potável, é composta de aproximadamente 100 moradores diretos e indiretos que tendem a crescer em vários períodos do ano, solicita através da petição que essa demanda seja tratada com prioridade pelos órgãos citados acima.

A petição ressalta como o fator água é essencial para alavancar o desenvolvimento da comunidade, como a região sofre de estiagem em boa parte do ano e de como o abastecimento de água através de carros pipas não atendem à demanda em sua plenitude nos requisitos básicos.

Se você quer contribuir com o desenvolvimento desta comunidade, assine o baixo-assinado através desse endereço eletrônico https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR117589

Da Redação AmargosaNews

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook