Connect with us

Brasil

Brasil registra 151.971 mortes por Covid-19, diz consórcio de imprensa


O Brasil contabiliza 151.971 óbitos e 5.148.345 contaminações em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim das 8h divulgado hoje (15) pelo do consórcio de veículos de imprensa formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, Uol e O Estado de S. Paulo.

Às 8h, o consórcio publicou a primeira atualização do dia com 151.780 mortes e 5.142.003 casos.

Desde o balanço das 20h de ontem (14), 7 estados atualizaram seus dados: BA, CE, GO, MS, MG, RN e RR. Fonte: Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Cantora gospel aparece em vídeo sendo agredida pelo marido dentro de shopping; “covarde”

Foto: Instagram

Um vídeo gravado em um shopping no Rio de Janeiro flagrou o momento em que a cantora gospel Quesia Freitas foi agredida pelo marido, Bruno Feital, esta semana. As imagens foram compartilhadas pelo irmão da artista, o também cantor gospel Juninho Black. As informações são do Jornal Extra.

Na gravação, o marido da cantora aparece segurando Quesia com força pelo braço, enquanto a jovem pedia para que ele a soltasse. Testemunhas que passavam pelo local tiraram o homem de perto da cantora.

“Família não quero que minha irmã caia nas estatísticas de feminicídio. Tenho outros vídeos de agressões em local público e as autoridades ainda não colocaram esse animal na cadeia. A gente só acredita quando acontece dentro da nossa família e infelizmente dessa vez está acontecendo com minha irmã. Autoridades responsáveis, aqui fica o apelo para que esse covarde pague pelo que vem fazendo com minha irmã e todo transtorno que está trazendo a minha família”, diz trecho do desabafo escrito por Juninho Black. A cantora pediu o divórcio na Justiça após o episódio ocorrido no shopping. 

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Brasil

Polícia prende funcionária do Carrefour envolvida na morte de João Alberto


A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu nesta terça-feira (24) Adriana Alves Dutra, funcionária do Carrefour que aparece no vídeo filmando a ação dos seguranças que agridem João Alberto Freitas, 40 anos, até a morte. Ela foi presa em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde mora, segundo o G1 Rio Grande do Sul.

“O que nós observamos é que houve declarações contraditórias. Resta até o final do inquérito (saber) se essas contradições foram motivadas por algo que se queria encobrir ou não”, disse à RBS, afiliada da Rede Globo, a delegada Roberta Bertoldo.

Várias contradições foram percebidas pela polícia no depoimento de Adriana Alves Dutra, que aparece nas imagens de blusa branca, próxima à cena e tenta em certo momento intimidar um rapaz que filmava a agressão. Ela era a responsável pelos seguranças da loja.

No depoimento, Adriana disse que o PM temporário, Geovane Gaspar da Silva, era um cliente do mercado. Na verdade, ele eera funcionário da empresa terceirizada que fornecia segurança ao local.

Ela também contou que João Beto empurrou uma senhora ainda dentro da loja, o que não aparece nas imagens obtidas até agora.

Contou ainda que não ouviu a vítima pedir por ajuda, mas nas gravações são audíveis os gritos dele pedindo socorro. 

Ela disse ainda que por várias vezes pediu que os seguranças largassem João, mas as imagens não mostram nada parecido. Ela aparece tentando impedir a gravação que uma testemunha fazia.

Cronologia
Adriana contou que estava no setor de bazar quando foi chamada porque havia um conflito entre um cliente uma funcionária, uma fiscal de caixa que aparece usando roupa preta nas imagens. 

Ela disse que quando chegou um cliente, que ela soube ser PM, tentava contornar a situação. Esse era Geovane, o segurança da Vector, terceirizada que presta serviço à Carreour.

A funcionária disse que João era uma pessoa agressiva e que já tinha tido problemas com fiscais antes. Ele foi escoltado para fora da loja e nesse momento teria empurrado uma senhora, segundo o depoimento, mas isso não aparece nas imagens disponíveis.

Depois, ela contou, João deu um soco no PM e os dois “se embolaram”. Isso é possível ver nas imagens. Adriana diz que chamou a Brigada Militar e o Samu quando viu que havia sangue da vítima no chão, a essa altura já desmaiada.

Segundo ela, João xingou muito durante a “contenção”, em suas palavras, mas em nenhum momento ela o ouviu pedir por socorro. Insistiu também que pediu várias vezes para os “rapazes” soltarem João.

“Se acalma pra gente poder te soltar, a brigada tá chegando aí, tá bom? (…) A gente não vai te soltar pra ti bater em nós de novo?”, diz Adriana, segundo é possível ouvir em uma das gravações.

Ela notou que era gravada e tentou intimidar a testemunha. “Não faz isso, não faz isso que eu vou te queimar na loja”, diz, se aproximando do rapaz.

Os dois seguranças que espancaram João Alberto foram presos em flagrante e até agora não foram ouvidos. Eles optaram por ficar em silêncio quando foram detidos. A prisão já foi convertida em preventiva. A polícia ainda espera ouví-los.

“Tão logo nós recebamos a autorização judicial, dar acesso a eles ao sistema prisional, para que eles possam esclarecer essas declarações e junto a isso compará-las com aquilo que foi referido pelas próprias testemunhas que estavam no entorno e que também ouviram e viram todas as situações que passaram ali”, diz a delegada.

Omissão de socorro
Além dos dois seguranças, a polícia investiga outras pessoas, que podem ter cometido crime de omissão de socorro. Os nomes dos investigados, que estavam presentes durante o espancamento e nada fizeram, não foram divulgados. 

“Inicialmente se apontou que João havia agredido fisicamente uma mulher no interior do estabelecimento, mas as câmeras de segurança mostraram que não houve essa agressão, que na verdade houve um certo mal-entendido entre um gesto que ele teria feito a uma fiscal que decorre dessa situação, então inúmeras questões vêm sendo ditas, ou desditas, ou não comprovadas”, diz a delegada.

A polícia tenta descobrir se João já tinha tido desentendimentos com funcionários do local. Uma deles afirmou que era “agressivo” e já tinha brigado com fiscais anteriormente. Uma fiscal de caixa disse que soube por colegas que João já havia estado no local embriagado, importunando clientes. As câmeras de segurança de outras datas do local foram solicitadas pela polícia.

Leia a matéria original em Correio

Continue Reading

Brasil

Black Friday: Procon lança lista com 200 sites não recomendados para compra

Foto: LinkedIn Sales Navigator

Com a procura por conta da Black Friday, o número de brasileiros que vão fazer compras online deve crescer consideravelmente neste ano, assim como as fraudes no ambiente virtual. Pensando nisso, o Procon do Rio de Janeiro divulgou uma relação de sites que o consumidor deve evitar para não ter dor de cabeça depois. 

Entre os fatores analisados para considerar um site confiável ou arriscado para compras, estão a efetiva entrega dos produtos e serviços adquiridos e se a plataforma responde as reclamações dos consumidores. Além disso, a autarquia verifica se o site tem cadastro ativo na Receita Federal e se emite nota fiscal.

O Procon frisa ainda a importância dos sites informarem telefone ou e-mail para contato e apresentarem dados atualizados da empresa.

De acordo com o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, é importante que o consumidor fique atento a pedidos incomuns na hora da compra, como disponibilizar cópias de documentos, por exemplo.

“Não envie cópia de documentos por e-mail ou por aplicativo de mensagens para compras na internet, mesmo que a empresa use o pretexto que é necessário para emitir a nota fiscal, atualizar cadastro, fornecer descontos, confirmar endereço de remessa. Pois essa é a forma mais comum utilizada para burlar a verificação em duas etapas, que é uma segurança maior para o usuário”, afirma Coelho.

O especialista diz ainda para nunca informar o código gerado por empresas que anunciam e vendem por telefone ou WhastApp, nem os recebidos por SMS, pois estas são formas de clonar os dados do consumidor.

“Ao efetuar as compras, prefira o pagamento por cartão de crédito e atenção com sites que só aceitam boleto bancário, pois se houver algum problema com a compra, o consumidor terá mais dificuldade de ressarcimento junto ao banco”, acrescenta.

Além disso, é recomendável que os consumidores efetuem compra de produtos ou serviços em sites que tenham endereço físico em território brasileiro. “Nossa lei tem abrangência nacional e ocorrendo algum problema com o pedido realizado em site estrangeiro, haverá dificuldade na aplicação do Código de Defesa do Consumidor”, afirma.

Lista de sites não recomendados pelo Procon-RJ

www.02eventos.com
www.123importados.com
www.amkg.com.br
www.annymakeup.com.br
www.artepress.com.br
www.assolutoleiloes.com.br
www.atacadomania.com.br
www.atrativamoveis.com.br
www.aventurasepicas.com.br
www.azurramoveis.com.br
www.b2games.com.br
www.bbarato.com
www.bcmagazine.com.br
www.belezaexpressa.com
www.belgrand.com.br
www.biolomix.com.br
www.birobiro.com.br
www.boxeletro.com.br
www.buscavantagem.com.br
www.cabannaboutique.com
www.cabelotictac.com
www.caraveleshop.com.br
www.cardozoeletro.com.br
www.casagradual.com
www.centernot.com.br
www.ciadaslentes.com.br
www.cicilia.com.br
www.cinderelaboutique.com
www.clubemundopechincha.com
www.cofelen.com.br
www.comprarcurtidas.loja2.com.br
www.coquelux.com.br
www.corpetesbrasil.com.br
www.corpoperfeito.com.br
www.cozinhaweb.com.br
www.dantaseletroeletronicos.com.br
www.denvike.com.br
www.diashop.com.br
www.dimportbrasil.com.br
www.docolmoveis.com.br
www.donadona.com.br
www.duks.com.br
www.dvar.com.br
www.eleshop.com.br
www.eletroalba.com.br
www.eletrocataratas.com.br
www.eletroed.com
www.eletrojet.com.br
www.eletronicos.com.br
www.emimportadora.com.br
www.espacoanaaslan.com.br
www.essencialeletro.com.br
www.estilosaoutlet.com
www.f5b.com.br
www.familiabem.com
www.farejandoofertas.com.br
www.fazeventossp.com.br
www.feetoutlet.com
www.fiteletronicos.com.br
www.fracassadoloja.com.br
www.friturasemoleo.com.br
www.frozenshop.com.br
www.game7.com.br
www.gamebonds.com
www.gangmusic.com.br
www.gennova.com.br
www.gwxinformatica.com.br
www.habitomoveis.com.br
www.hongostore.com
www.horuseletronicos.com.br
www.imperioglassdecor.com.br
www.incriveisofertasshop.com.br
www.infonot.com.br
www.jumbomagazine.com.br
www.kopers.com.br
www.ksleletronicos.com.br
www.lalunacosmetics.com.br
www.larmovel.com.br
www.lealdadeshop.com.br
www.lefone.com.br
www.legendsdobrasil.com.br
www.lifeshoptv.com.br
www.litortalshop.com.br
www.livrariadoespirita.com.br
www.localdoeletro.com.br
www.logusapostilas.com.br
www.lojabarcelona.com.br
www.lojaboacomprastore.com
www.lojacasaroyal.com.br
www.lojaclickdecore.com.br
www.lojafemmefatale.com
www.lojafrozen.com.br
www.lojamassa.com.br
www.lojamaxbr.com.br
www.lojasamira.com.br
www.lojasbraz.com.br
www.lojasfantini.com.br
www.lojasfoco.com.br
www.lojasguapore.com.br
www.lojaskd.com.br
www.lojasnasuacasa.com
www.lojaspaulistinha.com.br
www.lojavitaepe.com.br
www.lojazoom.com.br
www.loungedreams.com.br
www.luadishop.com.br
www.luxdecoracoes.com.br
www.magicshopping.com.br
www.maisbaratissimo.com.br
www.madamemiiss.com
www.makroeletronicos.com
www.mamboeletro.com.br
www.mastershoprioclaro.com.br
www.maximaeletrodomesticos.com.br
www.megatix.com.br
www.megaultra.com.br
www.megazinet.com.br
www.meninadengosa.com
www.miliosi.com.br
www.mobyeletro.com
www.modajoy.com.br
www.modatoi.com.br
www.modelashaper.com
www.modice.com.br
www.moveiscastilho.com.br
www.moveisluminus.com.br
www.needseletro.com.br
www.netlens.com.br
www.nossorateiodeconcursos.com
www.novodesconto.com
www.ofertaspremiumbr.com.br
www.offthewall.com.br
www.onlycell.com.br
www.orangemix.com.br
www.originalsbr.com
www.outletdcoisas.com
www.outletdodudu.com.br
www.outletpremier.com.br
www.outlettripp.com
www.outletutilidades.com.br
www.outletz.com.br
www.paradiseimports.com.br
www.paranaofertas.com.br
www.perfumesoutlet.com.br
www.pinheiroequipamento.com.br
www.pneusdrive.com.br
www.portaleducar.online
www.praticfacil.com.br
www.premiumcode.com.br
www.primevarejista.com.br
www.priv8brands.com
www.rakkubrasil.com.br
www.rakkusaudemagnetica.com.br
www.redshopbrasil.com
www.renval.com.br
www.resetway.com
www.rizzononline.com.br
www.rosadistribuidora.com.br
www.servicedistribuidora.com.br
www.shopdular.com.br
www.shopextramais.com
www.shopmaluko.com.br
www.shoppinggirls.com.br
www.shoppingviracopos.com.br
www.shopplizz.com
www.silvainfoshop.com.br
www.smartcentershopping.com.br
www.solidstore.com.br
www.sonheicomisso.com.br
www.sotemdesconto.net
www.souzaeletroshop.com.br
www.stareasy.com.br
www.starmagazine.com.br
www.Stokeletro.com.br
www.storeoferta.com
www.superextraeletro.com.br
www.suplementosninja.com.br
www.suppzfit.com.br
www.tcrmoveis.com.br
www.tecnoshopping.net.br
www.teleofertas.com.br
www.tenasa.com.br
www.tenisrun.com.br
www.tenisrunning.com.br
www.tennisrunning.com.br
www.ticketsrj.com
www.tremdeofertas.com.br
www.trivagomoveis.com.br
www.trocasfacebook.com.br
www.uplimports.com.br
www.usemojave.com.br
www.useperfume.net.br
www.usesofia.com.br
www.uticasa.com.br
www.venanimports.com.br
www.vitaepe.com.br
www.vitishop.com.br
www.vl2b.com.br
www.vocedeapple.com
www.voltzz.com.br
www.vortexair.com.br
www.vula.com.br
www.wcloset.com.br

Leia a matéria original em CNN

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook