Connect with us

Mundo

Estados Unidos têm aumento de novos casos da Covid-19

Foto : Pixabay

Assim como na Europa, os Estados Unidos também veem um aumento no número de casos do coronavírus, à medida que o inverno se aproxima. Segundo um levantamento feito pelo jornal New York Times, o país teve uma alta de 21% na média de infecções na semana passada em comparação com as duas anteriores.

Somente na última terça-feira (13) foram registrados 54.512 novos casos.

Hoje, os Estados Unidos são o país com o maior número de infecções e de mortes pela Covid-19, com um total de 7,8 milhões de casos e mais de 215 mil óbitos.

O número de casos no país cresce à medida que surtos não controlados continuam a se espalhar em áreas como a parte norte do Centro-Oeste e as Montanhas Rochosas, que englobam os estados de Idaho, Montana, Wyoming, Colorado e Novo México. Já os estados com o maior número de casos per capita são Carolina do Norte, Carolina do Sul, Montana, Wisconsin, Utah, Idaho, Nebraska, Iowa, Wyoming, Oklahoma, Arkansas e Tennessee.

Leia a matéria original em Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Terremoto de magnitude 6,4 atinge a Argentina


Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a província de San Juan, no oeste da Argentina, próximo da fronteira com o Chile, na noite desta segunda-feira (18), de acordo com o Instituto Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês).

O epicentro do terremoto ocorreu às 23h46 (horário de Brasília) a 29 km a sudoeste da região de Pocito e a 20 km de profundidade. Dados do USGS mostram também que uma série de tremores de magnitude inferior, entre 4,0 e 5,3, foram registrados nos minutos seguintes.

Segundo o jornal argentino Clarín, o tremor foi sentido em diversas regiões do país, como nas províncias de Mendoza, Córdoba, Santa Fé, La Rioja e Buenos Aires, inclusive em bairros da capital.

Em comunicado divulgado na madrugada desta terça-feira (19), o governo de San Juan informou que nenhuma morte foi registrada até o momento, mas que três pessoas, duas crianças e um adulto, ficaram feridas.

O governador de San Juan, Sergio Uñac, foi às redes sociais para “transmitir calma” e pedir que todos coloquem em prática as medidas aprendidas para evitar acidentes enquanto o impacto do terremoto é avaliado.

Em conversa com jornalistas, Uñac afirmou que suspendeu o plano de vacinação contra a Covid-19 na província nesta terça-feira (19), informa o Clarín.

Leia a matéria original em G1

Continue Reading

Mundo

Mundo passa de 40 milhões de vacinas contra Covid aplicadas


Um balanço do projeto “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford, aponta que mais de 40 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em todo o mundo. O Brasil apareceu pela primeira vez no levantamento, com 112 pessoas vacinadas. 

O governo de São Paulo iniciou a imunização ontem (17), logo após a Anvisa aprovar por unanimidade o uso emergencial das vacinas CoronaVac e de Oxford/AstraZeneca.

Na manhã de hoje (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou que a vacinação vai começar a partir das 17h de hoje em todo o país. 

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Mundo

Terremoto deixa 34 mortos e mais de 600 feridos na Indonésia


Pelo menos 34 pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 6,2 que atingiu a Ilha de Sulawesi, na Indonésia, nesta sexta-feira, 15. Outras milhares de pessoas estão desabrigadas. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora a atividade sísmica pelo mundo, o epicentro do tremor estava a 18,4 km de profundidade e a apenas 6 km da cidade de Majene.

A agência meteorológica do país fez alerta para o risco de tremores secundários, fortes o suficiente para produzirem um tsunami. Ainda segundo o governo indonésio, dezenas de casas, dois hotéis e um prédio público que abriga o escritório do governador ficaram severamente danificados.

A Indonésia fica na região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, com intensa atividade sísmica devido ao encontro entre placas tectônicas.

Leia a matéria original em A Tarde

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas