Banner Rotativo Aleatório

Mulher leva idoso morto ao banco para tentar sacar aposentadoria

Uma mulher levou um idoso de 92 anos em uma agência do Banco do Brasil no centro de Campinas, interior de São Paulo, para fazer a prova de vida e tentar sacar a aposentadoria. O detalhe, contudo, é que o homem havia morrido cerca de 12 horas antes da ida ao banco.

Ao chegar no local, a mulher, que se apresentou como companheira do idoso, afirmou que ele estava passando mal na tentativa de apressar o atendimento. Ele estava em uma cadeira de rodas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o homem, mas constatou a morte ao chegar no local.

A Guarda Municipal foi chamada e em seguida acionou a Polícia Militar, que conduziu a mulher ao 1º Distrito Policial para registro da ocorrência. O corpo do idoso foi enterrado no dia seguinte.

O laudo da necropsia, divulgado nesta semana, confirmou que a morte tinha acontecido há pelo menos 12 horas antes do caso ser descoberto. Em depoimento, a suposta companheira afirmou que morava com o homem há alguns anos, mas não tinha procuração para movimentar a conta. A mulher deve responder por estelionato.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que “as diligências seguem para esclarecer os fatos”.

O Banco do Brasil também se pronunciou e garantiu que “cumpriu todos os protocolos previstos no contrato de prestação de serviço com a fonte pagadora, o que inclui a exigência de procuração ou a presença do beneficiário na agência”. Fonte: Bahia.Ba

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img