Connect with us

Polícia

Senador flagrado com dinheiro entre as nádegas é afastado de cargo de confiança do governo

Foto: Marco Correa/PR

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi afastado da função de vice-líder do governo, no Senado, após ter sido flagrado com dinheiro vivo dentro da cueca. De acordo com a publicação em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (15/10), a dispensa foi a pedido do próprio senador.

Na última quarta-feira (14/10), a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram a Operação Desvid-19, para investigar desvios de aproximadamente R$ 20 milhões em recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, que seriam destinadas à Secretaria de Saúde de Roraima para combater os efeitos da pandemia da Covid-19. Rodrigues foi um dos alvos da ação e, durante as buscas e apreensões em Boa Vista, os agentes encontraram dinheiro vivo em posse do senador.

Leia a matéria original em AratuOn

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Passageiro é preso após ser flagrado com arsenal em ônibus que seguia de SP para Serrinha


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (23), dois fuzis calibre 556 e 23 pistolas calibre 9mm durante fiscalização na BR-116, em Vitória da Conquista/BA. O arsenal estava sendo transportado por um homem de 32 anos, que seguia viagem em um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Serrinha.

Durante a abordagem, após verificação do compartimento de bagagens, os policiais rodoviários iniciaram a fiscalização dos passageiros, quando foi encontrado, dentro de duas malas, dois fuzis desmontados, embrulhados junto com seis carregadores, cada um com capacidade para 30 munições 556. O armamento é de fabricação norte americana.

As 23 pistolas estavam envoltas em sacos de lixo e fitas adesivas, acompanhadas de 27 carregadores com prolongador, cada um com capacidade para pelo menos 21 munições . 43 carregadores convencionais, com capacidade para 19 munições também foram encontrados. As armas foram produzidas na Croácia.

O passageiro que transportava o arsenal embarcou na cidade de Vitória da Conquista e disse que tinha como destino final a cidade de Nova Soure/BA. Em consulta aos sistemas PRF, os policiais descobriram ainda um mandado de prisão em aberto contra o suspeito em virtude de não pagamento de pensão alimentícia.

O homem e todo o material apreendido foram encaminhados para a polícia judiciária de Vitória da Conquista.

Leia a matéria original em Acorda Cidade

Continue Reading

Polícia

Corpo de entregador de pizza é encontrado em terreno baldio em Feira de Santana


O corpo do entregador de pizza Lucas dos Santos Bonfim, de 21 anos, que estava desaparecido desde a noite de sexta-feira, 20, foi encontrado por volta das 9h15 da manhã deste domingo, 22, em um terreno baldio na Rua Conde de Irajá, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

De acordo com o Acorda Cidade, a vítima estava enterrada em um buraco e com as mãos amarradas para trás. A rua onde o corpo foi localizado foi a mesma de onde partiu o pedido da pizza que foi feito através do WhatsApp. Contudo, a casa informada no pedido não existe.

A motocicleta de Lucas foi encontrada na noite de sábado em uma residência localizada no bairro Campo Limpo, após diligências da Operação Visão Noturna, com a participação de da Polícia Civil e Polícia Militar. (ATarde)

Continue Reading

Polícia

Seis suspeitos de integrar organização criminosa são presos em Vitória da Conquista


Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (19/11), em Vitória da Conquista, resultou no cumprimento de 13 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha, que agia na região, já estava sendo investigada há nove meses por tráfico de drogas sintéticas, comércio ilegal de arma de fogo, furto mediante fraudes bancárias e lavagem de dinheiro.

Com o cumprimento dos mandados, seis pessoas que faziam parte do grupo criminoso foram presas e estão à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar outros suspeitos. Além disso, armas, munições, cerca de R$ 22 mil, computadores, aparelhos de TV e som, duas motos aquáticas, jóias e veículos usados pelos suspeitos foram apreendidos na ação. 

Aproximadamente 80 policiais participaram da operação denominada “Laranja”, a qual foi deflagrada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista). Houve apoio de quipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da 10ª e 20ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin), de Conquista e Brumado, respectivamente.  Fonte: AratuOn

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook