Connect with us

Esporte

Em conversa, Robinho relata a amigo estupro de jovem e sexo oral: ‘Isso não significa transar’

Foto : Ivan Storti/SFC

A sentença da Justiça italiana que condenou o atacante brasileiro Robinho e um amigo a nove anos de prisão por violência sexual de grupo contra uma jovem de origem albanesa apontou diálogos do jogador onde ele relata o estupro que teria sido cometido. As conversas foram gravadas em interceptações telefônicas durante investigação. As informações foram divulgadas pelo site Globoesporte.com.

A decisão do Tribunal de Milão, de novembro de 2017, ainda não é definitiva e foi contestada pelas defesas do jogador do Santos e de Ricardo Falco, o outro acusado brasileiro no crime. Os advogados dos dois apresentaram recurso, e a Corte de Apelo de Milão vai iniciar a análise do processo, em segunda instância, no dia 10 de dezembro.

O caso aconteceu numa boate de Milão chamada Sio Café na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013. Além de Robinho e Falco, outros quatro brasileiros teriam participado do ato classificado pela Procuradoria de Milão como violência sexual. Como esses quatro deixaram a Itália no decorrer da investigação, eles estão sendo processados num procedimento à parte, disse ao ge o advogado Jacopo Gnocchi, que representa a vítima. Ao ser interrogado, em abril de 2014, Robinho admitiu a relação sexual, mas negou a acusação de estupro. 

Confira a transcrição:

Conversa no carro de Robinho:

Falco: –Ela se lembra da situação. Ela sabe que todos transaram com ela.

Robinho: – O (NOME DE AMIGO 1) tenho certeza que gozou dentro dela.

Falco: – Não acredito. Naquele dia ela não conseguia fazer nada, nem mesmo ficar em pé, ela estava realmente fora de si.

Robinho: – Sim.

Para a justiça italiana, as escutas realizadas a partir de janeiro de 2014 são “auto acusatórias”. Além dos telefones grampeados, a polícia instalou escutas no carro utilizado por Robinho na Itália. A sentença diz que “os conteúdos dão pleno conhecimento do que aconteceu”.

Logo no primeiro mês de monitoramento, por exemplo, uma interceptação mostrou o músico Jairo Chagas, que tocou naquela noite na boate, avisando a Robinho sobre a investigação. O jogador, segundo a transcrição, respondeu:

– Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu.

Robinho completou:

– Olha, os caras estão na merda… Ainda bem que existe Deus, porque eu nem toquei aquela garota. Vi (NOME DE AMIGO 2), e os outros foderam ela, eles vão ter problemas, não eu… Lembro que os caras que pegaram ela foram (NOME DE AMIGO 1) e (NOME DE AMIGO 2)…. Eram cinco em cima dela.

Ainda em janeiro de 2014, o músico e o jogador voltaram a falar sobre o episódio. O diálogo entre os dois transcrito na sentença é o seguinte:

Robinho: –A polícia não pode dizer nada, eu direi que estava com você e depois fui para casa.

Jairo: – Mas você também transou com a mulher?

Robinho: – Não, eu tentei. (NOME DE AMIGO 1), (NOME DE AMIGO 2), (NOME DE AMIGO 3)…

Jairo: – Eu te vi quando colocava o pênis dentro da boca dela.

Robinho: – Isso não significa transar.

A investigação também reuniu outras conversas entre os amigos do jogador presentes na boate. Um deles, aqui identificado como “Amigo 4”, demonstrou preocupação ao saber do início da investigação:

NOME DE AMIGO 4: – Irmão, tive dor de barriga de nervoso, eu me preocupo por você, amigo.

A resposta de Robinho, segundo a transcrição das gravações, foi:

– Telefonei a (NOME DE AMIGO 3), e ele me perguntou se alguém tinha gozado dentro da mulher e se ela engravidou. Eu disse que não sabia, porque me recordo que eu e você não transamos com ela porque o seu pênis não subia, era mole… O problema é que a moça disse que (NOME DE AMIGO 1), (NOME DE AMIGO 2) e (NOME DE AMIGO 3) a pegaram com força.

Leia a matéria original em Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Com gol de pênalti, Bahia vence o Santa Fé pelas oitavas da Sul-Americana

Foto : Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

O Bahia recebeu na noite de ontem (24) o time do Unión Santa Fé, da Argentina, e venceu o confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida foi disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador. Tricolor não contou com o técnico Mano Menezes, que foi diagnosticado com a Covid-19. Além dele, os auxiliares Sidnei Lobo e James Freitas tiveram resultado positivo para a doença, assim como o goleiro Mateus Claus.

O gol do Bahia foi marcado por Gilberto, no segundo tempo, após pênalti cometido em cima de Rossi.

Com o resultado, o tricolor tem vantagem e pode empatar o jogo de volta, marcado para o dia 1º de dezembro, no estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina.  

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Esporte

Bahia é goleado pelo RB Bragantino pela Série A


O Bahia não jogou bem e sofreu uma goleada por 4 a 0 do RB Bragantino, hoje (20), pela vigésima segunda rodada do Brasileirão, em São Paulo.

Com o resultado, o Esquadrão estacionou com 28 pontos, com cinco a mais que o primeiro dentro do Z-4 (Vasco). O clube carioca tem 20 jogos contra 22 do time baiano.

Na próxima rodada o time comandado por Mano Menezes enfrenta o São Paulo, no sábado (28), às 19h, na Arena Fonte Nova. (Metro1)

Continue Reading

Esporte

Mike Tyson relembra mordida em orelha de Holyfield: “Queria matá-lo”


Relembrando o histórico confronto, contra Evander Holyfield, ocorrido em 1997, o lutador Mike Tyson, de 54 anos, revelou que queria matar o rival, em entrevista ao canal de televisão Fox News.

“Eu mordi porque queria matá-lo”, disse Tyson sobre sua irritação com a estratégia do oponente na luta. “Eu estava maluco com os socos na minha cabeça e tudo mais. Eu realmente perdi o foco da luta. Ele me tirou da minha estratégia”.

Desclassificado na ocasião, após arrancar um pedaço da orelho de Holyfield, Tyson retornará aos ringues no próximo dia 28, contra o norte-americano, Roy Jones Jr, de 51 anos, em Los Angeles.

Aos 20 anos, em 1986, Tyson tornou-se o boxeador mais jovem da história a conquistar o título mundial dos pesos pesados. Fonte: AratuOn

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook