Connect with us

Bahia

Governo anuncia construção do Hospital Ortopédico da Bahia

Foto : Carol Garcia/GOVBA

O governador Rui Costa assinou hoje (16) o decreto de desapropriação da área da antiga BR-Distribuidora, no Stiep, em Salvador, para construção de um novo hospital exclusivo para área de Ortopedia.

Em anúncio feito por meio das redes sociais, Rui informou que o Hospital Ortopédico da Bahia contará com 200 leitos, 12 salas de cirurgia, sendo duas ambulatoriais, 20 leitos de UTI adulto e dez leitos de UTI pediátrico. A expectativa é inaugurar o hospital, que deverá ser o maior centro do país em sua especialidade, até o final de 2021.

O decreto de desapropriação será publicado no Diário Oficial do estado deste sábado (17). O governador informou que o Hospital Ortopédico da Bahia também vai atuar nas áreas de pesquisa e ensino, para formação de novos profissionais. A nova unidade vai substituir o antigo Hospital Manoel Victorino, com uma estrutura muito mais moderna em estrutura física e equipamentos.

“O antigo Manoel Victorino tem 70 anos, com infraestrutura que não representa o padrão dos novos hospitais. Vamos construir o novo hospital com o dobro de leitos que temos no Manoel Victorino e sem as limitações de cirurgias que temos hoje por conta da estrutura do prédio e de equipamentos”, informou Rui.

Leia a matéria original em Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Governador Rui Costa é vacinado contra a Covid-19

Por conta do diagnóstico de hipertensão arterial, o governador Rui Costa foi vacinado  aos 58 anos contra a Covid-19, na tarde desta sexta-feira (7). A imunização em uma Unidade de Saúde da Família, no bairro da Federação, em Salvador. 

Ao receber a dose da Pfizer, o governador comentou que deseja que esse momento chegue o mais rápido possível para toda a população. “Hoje é um dia muito especial para mim e vou continuar trabalhando dia após dia para proporcionar essa emoção para todas as pessoas. Só com mais vacinas para voltar à normalidade”. Fonte: Metro1

Continue Reading

Bahia

Defeito na “instalação interna” fez vazar água em hospital de campanha da Fonte Nova, diz Embasa

O vazamento de água no hospital de campanha da Arena Fonte Nova, que provocou o desabamento parcial do teto de gesso em uma das alas, foi provocado por “instalações internas da estrutura”. A informação foi passada pela Embasa em contato com o Metro 1. Ainda de acordo com a empresa, a “própria administração do hospital realizou a contenção do vazamento”.

Procurada, a Arena Fonte Nova disse que não responderia sobre esse assunto. 

Cerca de 30 pacientes, em estado grave da covid-19, precisaram ser removidos para outras alas. Sete ambulâncias do Samu (Serviço de Antendimento Móvel de Urgência) estiverem no local, mas não precisam ser usadas, uma vez que os pacientes foram removidos dentro do próprio hospital.

De acordo com a assessoria das Obras Sociais Irmã Dulce, que administra o hospital de campanha, ninguém ficou ferido com o desabamento parcial do teto de gesso. Trinta leitos precisaram ser interditados. (Metro1)

Continue Reading

Amargosa

Amargosa oficializa o cancelamento do São João de 2021

 A prefeitura de Amargosa confirmou nesta sexta-feira (7) que não vai realizar São João este ano, novamente, por conta do contexto da pandemia na cidade e em todo país. O foco agora deve ser nas medidas de prevenção e cuidados com a população, diz a gestão.

“A Prefeitura de Amargosa tem se mostrado assertiva em suas ações contra a covid, mas mesmo assim, a situação mundial ainda é preocupante”, diz a nota divulgada. O texto encerra com a expectativa de que em 2022 a festa possa voltar a ser realizada.

No final de abril, além de Amargosa, outros gestores assinaram um documento informando o cancelamento dos festejos de São João e São Pedro: os prefeitos de Irecê, Piritiba e Itaberaba. O documento lembrava do baixo índice de imunização alcançado até agora, o tempo mínimo de planejamento necessário para organizar um evento do porte do São João e a responsabilidade de evitar o colapso do sistema de saúde de cada município. (Correios)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas