Connect with us

Economia

Governo quer autorizar mais recursos para empréstimos no Pronampe ‘em breve’, diz secretário


O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou hoje (16) que a área econômica trabalha em uma nova rodada do Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

“O governo está trabalhando intensamente para apoiar nossas micro e pequenas empresas. Já estamos trabalhando em um nova tranche [rodada] do Pronampe. Ainda existe dinheiro, não acabou ainda, mas assim que acabar queremos disponibilizar uma nova tranche. Não é por falta de recursos que o programa não atingiu um número maior de empresas”, declarou o secretário em evento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, no Espírito Santo (ES).

Segundo Carlos da Costa, a terceira fase do Pronampe “virá em breve, com mais alavancagem — valor das garantias do Tesouro Nacional permitirá um volume maior de empréstimos”.

O programa é considerado o principal auxílio para micro e pequenas empresas lançado durante a pandemia e já contou com duas fases. Fonte: Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Caixa anuncia redução da taxa de juros para financiamento da casa própria


A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (14) redução na taxa de financiamento da casa própria para pessoa física: o piso passará de 6,5% para 6,25% mais a taxa referencial (TR) ao ano; já o teto caiu de 8,5% para 8% mais TR. A informação foi divulgada pelo site G1.

As novas taxas entram em vigor no próximo dia 22 de outubro.

A Caixa anunciou ainda a renovação da pausa de 6 meses nas prestações da casa própria para contratações até 30 de dezembro deste ano. Essa prorrogação valerá para novos contratos destinados ao financiamento de imóveis novos.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que a instituição realizará este ano o feirão da casa própria em formato virtual neste mês e novembro por causa da pandemia. Segundo ele, o banco espera atender ao público com as novas medidas anunciadas. Fonte: Metro1

Continue Reading

Economia

Caixa abre 772 agências neste sábado para pagar saque emergencial do FGTS


A Caixa Econômica Federal abre amanhã (17) 772 agências para o pagamento do saque emergencial de até R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a 10,8 milhões de trabalhadores nascidos em julho e agosto.

O atendimento será das 8h ao meio-dia. A lista das agências está disponível no site.

Além do saque, será possível transferir de forma gratuita os valores, por meio do aplicativo Caixa Tem, para outra conta, seja da Caixa ou de outras instituições financeiras.

Em comunicado, a Caixa esclareceu que não é necessário chegar antes do horário de abertura, todas as pessoas que procurarem as agências dentro do período de funcionamento serão atendidas. (Metro1)

Continue Reading

Economia

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 14 milhões de pessoas


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, hoje (16), novos dados sobre o desemprego no país. Os registros mostram que, entre a primeira semana de maio e a penúltima de setembro, mais de 4,1 milhões de brasileiros ficaram desempregados; ao todo, são 14 milhões de pessoas sem trabalho. A taxa de desemprego, que passou de 10,5% para 14,4%, é a maior de todo o período pesquisado.

Ao longo dos cinco meses de pandemia, a Região Nordeste teve o maior aumento no número de desempregados – de 2,3 milhões para 3,9 milhões, uma alta de 69%.

O levantamento foi feito entre os dias 20 e 26 de setembro por meio da Pnad Covid19, versão da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua realizada com apoio do Ministério da Saúde. A investigação identifica os impactos da pandemia no mercado de trabalho e quantifica as pessoas com sintomas associados à síndrome gripal no Brasil. Esta foi a última edição da pesquisa semanal. (Metro1)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook