Connect with us

Bahia

Hospital de Campanha Arena Fonte Nova é desativado após atender mais de 700 pacientes


O último paciente do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova teve alta nesta sexta-feira, 16, e a unidade teve suas atividades encerradas. Aberto no início de junho para atender exclusivamente pacientes com coronavírus, o hospital do Governo do Estado chegou a ter 240 leitos, sendo 100 de terapia intensiva (UTI).

Após o procedimento de inventário dos equipamentos utilizados, o espaço passará por uma desinfecção terminal como medida de sanitização do ambiente a fim de, posteriormente, ser liberado para o uso em eventos esportivos.

Itens como respiradores, tomógrafo computadorizado, aparelho de Raio-X, dentre outros, que estavam sendo utilizados na unidade serão redistribuídos para a rede estadual. Fonte: ATarde

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Governo prorroga decreto de suspensão das aulas na Bahia até o dia 15 de novembro

Foto: Camila Souza/GOVBa

O Governo do Estado decidiu prorrogar o decreto que suspende as aulas das redes pública e privada em toda a Bahia, até o dia 15 de novembro. O documento teria validade até este domingo (25/10).

A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (24). O decreto também revoga o trabalho remoto de servidores que tenham 60 anos de idade ou mais. 

Ainda conforme o documento, foi alterado de 100 para 200 o número máximo de pessoas em eventos. Dessa forma, estão proibidas as atividades com público superior a 200 pessoas, como shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeadas.

Leia a matéria original em AratuOn

Continue Reading

Bahia

Sem permissão, programa grava alunos por notebooks emprestados pela UFSB


Computadores emprestados pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) para a inclusão no ensino remoto podem estar gravando, sem permissão, as telas, senhas, atividades e imagens de alunos que receberam o equipamento da unidade de ensino superior.

Estudantes relataram ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade, que alguns dos equipamentos possuem o programa KidLogger instalado. A aplicação foi desenvolvida para que pais possam monitorar e controlar o que os filhos estão acessando nas máquinas, captando telas, vídeos da webcam e som do microfone. 

De acordo com o DCE, entre os registros feitos pelo programa foram encontradas capturas de telas do Whatsapp, gravações da webcam com alunos trocando de roupa e dados pessoais de contas bancárias.

Em nota, as pró-reitorias de Ações Afirmativas e Tecnologia da Informação informaram que não adotaram nenhum mecanismo para explorar e expor a privacidade dos alunos. A universidade ordenou o recolhimento das máquinas afetadas para investigar como o aplicativo foi instalado e para definir procedimento que garanta a salvaguarda de informações. 

“Para os estudantes cujas máquinas estejam em análise, serão fornecidos notebooks em empréstimo, de modo que possam seguir participando das atividades por intermediação tecnológica. A abertura de uma comissão de sindicância, para investigar e apurar os fatos, deve ser encaminhada pela gestão”, disse a universidade em nota.

O DCE orientou os estudantes a registrarem boletim de ocorrência e reclamação na ouvidoria da Universidade.  Fonte: Bahia Notícias

Continue Reading

Bahia

Bahia registra 1.450 casos e 23 mortes por Covid-19 em 24h

Foto : Camila Souza/GOVBA

A Bahia registrou nas últimas 24 horas 1.450 casos de coronavírus e 23 mortes em decorrência da Covid-19, segundo boletim divulgado hoje (22) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, a Bahia tem 340.665 casos confirmados e 7.407 óbitos desde o início da pandemia.

Os casos confirmados ocorreram em todos os 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (26,59%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia (7.987,20), Almadina (6.551,98), Itabuna (6.406,44), Madre de Deus (6.343,34)), Apuarema (6.002,73).

Ao todo, 326.400 pessoas já estão curadas da doença. Na Bahia, 28.162 profissionais da saúde foram infectados pela Covid-19.

No estado, dos 2.029 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 898 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de UTI adulto de 49%. Vale lembrar que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook