Connect with us

Santo Antônio de Jesus

Justiça proíbe realização de comícios, carreatas e passeatas em Santo Antônio de Jesus por conta da pandemia

A pedido do Ministério Público Estadual, a Justiça proibiu que as coligações e partidos políticos do município de Santo Antônio de Jesus realizem comícios, carreatas, passeatas e caminhadas para evitar a disseminação do coronavírus. Os partidos que descumprirem a decisão judicial poderão ser multados em R$ 50 mil por cada evento realizado, por cada partido e candidato participante, sendo os valores revertidos ao Fundo Partidário, sem prejuízo da responsabilização penal pelo crime tipificado no artigo 347 do Código Eleitoral.

“O Parecer Técnico do Comitê Estadual de Emergência em Saúde (COE) nº 20/2020 recomenda à Justiça Eleitoral, expressamente, a proibição de eventos presenciais como comícios, passeatas e caminhadas, já que estas promovem grandes aglomerações de pessoas, colocando seus participantes em risco de infecção pelo coronavírus”, destacou o promotor de Justiça João Manoel Santana Rodrigues, autor da ação civil pública.

Ele ressaltou que, no dia 25 de setembro, promoveu uma reunião no fórum de Santo Antônio de Jesus, que contou com a presença de representantes dos partidos e coligações, além de membros da Polícia Militar. Na ocasião, os representantes de coligações e partidos se comprometeram a não realizarem atos de campanha que gerassem aglomeração de pessoas. “Apesar de todo o cenário ocasionado pela pandemia ainda vigente, que motivou o fechamento de boa parte do comércio e atividades econômicas no país, inclusive em Santo Antônio de Jesus, e especialmente, mais de 150 mil mortos, desde antes do período permitido para propaganda eleitoral são inúmeros os exemplos de flagrante desrespeito às normas sanitárias vigentes. As convenções municipais realizadas por coligações deste município, parte das quais se transformaram em verdadeiros “carnavais” fora de época, são uma clara demonstração do pouco caso daqueles que a organizaram ou apenas participaram”, destacou o promotor de Justiça.

Leia a matéria original em Voz da Bahia

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Santo Antônio de Jesus

Polícia prende dois membros do BDM em Santo Antônio de Jesus

Os investigadores da 4ª COORPIN – SAJ juntamente com a equipe da P2 do 14ª BPM prenderam em flagrante, por volta das 13h desta quinta-feira (29), dois homens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Segundo a polícia, os dois homens já vinham sendo investigados pela prática de tráfico de drogas, porte Ilegal e roubos na cidade. Ainda segundo infromações da polícia, os suspeitos se denominam pertencentes á facção “BDM”. Fonte: Blog do Valente

Continue Reading

Santo Antônio de Jesus

Homem encontrado morto dentro de veículo em S. A. de Jesus tinha deixado prisão há pouco tempo, diz polícia

Na manhã de terça-feira (20), a polícia militar encontrou o corpo de um homem de identidade ignorada no interior de um veículo, modelo Gol, cor branco placa PKN 0697, licença de Salvador, no bairro Santa Terezinha no fundo da empresa Inaclap, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo o Delegado de Polícia Civil Dr.Cleberton Barreto, em contato com nossa redação, o corpo identificado como, Marcos Conceição dos Santos, vulgo ‘Teste’, havia deixado a prisão há pouco tempo.

Sobre o veículo que presta serviços a Coelba, o delegado explicou que o carro foi furtado na noite anterior ao crime, no pátio da empresa.

Barreto informou que o crime ainda está em investigação, “assim que solucionarmos o problema, vamos informar a imprensa”, avisou.

Leia a matéria original em Voz da Bahia

Continue Reading

Santo Antônio de Jesus

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus autoriza retomada de aulas nas redes municipais e privadas, com formato híbrido

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus, cidade que fica no recôncavo baiano, autorizou o retorno das atividades letivas, na modalidade de ensino semipresencial (híbrido), nas unidades escolares municipais públicas e privadas. A informação foi publicada no Diário Oficial (DO) do município.

Segundo a prefeitura, entende-se por ensino semipresencial (híbrido) o revezamento dos estudantes nas aulas presenciais, garantido o distanciamento adequado nas salas e espaços comuns, além de aulas remotas para o momento em que os alunos estiverem em domicílio.

O retorno das aulas no município vai acontecer da seguinte forma:

  • A abertura das escolas deverá ocorrer após a autorização expressa da Vigilância Sanitária do Município, cujo ato deve ser afixado no mural da escola;
  • Fica estabelecido que no revezamento de alunos, as atividades letivas serão realizadas com o quantitativo máximo de 50% dos alunos de cada sala, garantindo o distanciamento de 1,5m (um metro e meio) por aluno e a aplicação de todas as orientações, já sinalizadas no protocolo sanitário;
  • Deverá ser ofertado o ensino remoto (não presencial), até o final do ano letivo 2021, para os alunos do sistema semipresencial (híbrido) e para os que se recusarem ao regresso as aulas presenciais;
  • As unidades escolares devem elaborar o “Plano de Retomada” e torná-lo público com a finalidade de ajudar as famílias a entenderem o processo de regresso às atividades escolares, sejam elas presenciais ou não presenciais, de modo que compreendam o seu papel e formas de auxiliar os estudantes, fortalecendo a confiança na instituição educacional;
  • É de competência da Vigilância Sanitária e Conselhos concernentes à Educação a fiscalização quanto ao cumprimento das obrigações estabelecidas neste Decreto.

O decreto entrou em vigor na segunda-feira (12), data da publicação no Diário Oficial. Fonte: G1 Bahia

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas