Connect with us

Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus tem 69 pacientes em tratamento domiciliar e 7 internados por Covid-19

Até às 17h desta sexta-feira (16), o município registra os seguintes números:

• 76 (setenta e seis) casos ativos, sendo 69 (sessenta e nove) em tratamento domiciliar e 7 (sete) em internamento;

 2.260 (dois mil duzentos e sessenta) pacientes recuperados;

 39 (trinta e nove) óbitos;

• 222 (duzentas e vinte e dois) pessoas aguardando o resultado de exames;

• 5.228 (cinco mil duzentas e vinte e oito) pessoas cujos exames apresentaram resultado negativo (descartados).

O total de casos confirmados é 2.375 (dois mil trezentos e cinco).

Nas últimas 24 horas foram registrados 05 (cinco) novos casos que corresponde a um incremento de +0,9% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior.

A média da taxa de crescimento diário da COVID-19 nos últimos 7 (sete) dias foi de 0,6%.

Para mais informações acesse: www.sajcontraocoronavirus.com.br. (Voz da Bahia)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Santo Antônio de Jesus

Polícia prende dois membros do BDM em Santo Antônio de Jesus

Os investigadores da 4ª COORPIN – SAJ juntamente com a equipe da P2 do 14ª BPM prenderam em flagrante, por volta das 13h desta quinta-feira (29), dois homens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Segundo a polícia, os dois homens já vinham sendo investigados pela prática de tráfico de drogas, porte Ilegal e roubos na cidade. Ainda segundo infromações da polícia, os suspeitos se denominam pertencentes á facção “BDM”. Fonte: Blog do Valente

Continue Reading

Santo Antônio de Jesus

Homem encontrado morto dentro de veículo em S. A. de Jesus tinha deixado prisão há pouco tempo, diz polícia

Na manhã de terça-feira (20), a polícia militar encontrou o corpo de um homem de identidade ignorada no interior de um veículo, modelo Gol, cor branco placa PKN 0697, licença de Salvador, no bairro Santa Terezinha no fundo da empresa Inaclap, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo o Delegado de Polícia Civil Dr.Cleberton Barreto, em contato com nossa redação, o corpo identificado como, Marcos Conceição dos Santos, vulgo ‘Teste’, havia deixado a prisão há pouco tempo.

Sobre o veículo que presta serviços a Coelba, o delegado explicou que o carro foi furtado na noite anterior ao crime, no pátio da empresa.

Barreto informou que o crime ainda está em investigação, “assim que solucionarmos o problema, vamos informar a imprensa”, avisou.

Leia a matéria original em Voz da Bahia

Continue Reading

Santo Antônio de Jesus

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus autoriza retomada de aulas nas redes municipais e privadas, com formato híbrido

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus, cidade que fica no recôncavo baiano, autorizou o retorno das atividades letivas, na modalidade de ensino semipresencial (híbrido), nas unidades escolares municipais públicas e privadas. A informação foi publicada no Diário Oficial (DO) do município.

Segundo a prefeitura, entende-se por ensino semipresencial (híbrido) o revezamento dos estudantes nas aulas presenciais, garantido o distanciamento adequado nas salas e espaços comuns, além de aulas remotas para o momento em que os alunos estiverem em domicílio.

O retorno das aulas no município vai acontecer da seguinte forma:

  • A abertura das escolas deverá ocorrer após a autorização expressa da Vigilância Sanitária do Município, cujo ato deve ser afixado no mural da escola;
  • Fica estabelecido que no revezamento de alunos, as atividades letivas serão realizadas com o quantitativo máximo de 50% dos alunos de cada sala, garantindo o distanciamento de 1,5m (um metro e meio) por aluno e a aplicação de todas as orientações, já sinalizadas no protocolo sanitário;
  • Deverá ser ofertado o ensino remoto (não presencial), até o final do ano letivo 2021, para os alunos do sistema semipresencial (híbrido) e para os que se recusarem ao regresso as aulas presenciais;
  • As unidades escolares devem elaborar o “Plano de Retomada” e torná-lo público com a finalidade de ajudar as famílias a entenderem o processo de regresso às atividades escolares, sejam elas presenciais ou não presenciais, de modo que compreendam o seu papel e formas de auxiliar os estudantes, fortalecendo a confiança na instituição educacional;
  • É de competência da Vigilância Sanitária e Conselhos concernentes à Educação a fiscalização quanto ao cumprimento das obrigações estabelecidas neste Decreto.

O decreto entrou em vigor na segunda-feira (12), data da publicação no Diário Oficial. Fonte: G1 Bahia

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas