Connect with us

Esporte

Santos e Robinho anunciam suspensão de contrato


O Santos e o atacante Robinho anunciaram hoje (16) a suspensão do contrato entre clube e jogador, que havia acertado seu retorno ao clube no último dia 10 de outubro.

A decisão se dá depois da pressão de conselheiros, patrocinadores após a divulgação de diálogos nos quais o jogador Robinho relata o estupro que teria sido cometido por ele e amigos contra uma mulher albanesa na Itália.

“O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália”, disse o clube em nota oficial.

Nas redes sociais, Robinho gravou um vídeo em que fala sobre o acordo:

“Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência”, disse o jogador. Fonte: Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Primeiro-ministro do Japão disse que fará “tudo o que for preciso” para Olimpíada acontecer em 2021


O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, disse que fará “tudo o que for preciso” para realizar a Olimpíada de Tóquio em 2021. Para isso, ele garante que há um trabalho intenso com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores locais.

“Quero fazer o necessário para ver a Olimpíada acontecer no próximo ano”, disse ele à maior agência de notícias do Japão, Kyodo News, durante assembleia popular.

Na ocasião, Yoshihide Suga também mencionou sua visita ao Vietnã e à Indonésia, afirmando que um Indo-Pacífico livre e aberto é “essencial” para a estabilidade da região. Marcada para domingo (18/10), a visita será a primeira viagem ao exterior como premiê.

Ainda na oportunidade, Suga falou que combinará medidas de contenção da Covid-19 com ações para reativar a economia. Fonte: AratuOn

Continue Reading

Esporte

Patrocinadores ameaçam rescindir contrato com Santos caso Robinho permaneça no time


Após a divulgação de diálogos nos quais o jogador Robinho relata o estupro que teria sido cometido por ele e amigos contra uma mulher albanesa na Itália, a empresa Kicaldo, uma das patrocinadoras do Santos, declarou hoje (16) que rescindirá o contrato com o clube se o atacante permanecer.  As informações são do site Globoesporte.com.

“Após acesso à reportagem do ge, comunicamos o Santos que, caso o clube não rescinda o contrato com o jogador em questão, retiraremos nosso patrocínio. A Kicaldo repudia todo tipo de violência, e por isso vamos seguir agindo sempre de acordo com nossos valores”, declarou a empresa. 

Outros patrocinadores também cogitam as rescisões dos contratos caso o Santos prossiga com a contratação do jogador ou, pelo menos, a suspensão dos pagamentos até que haja o julgamento em segunda instância na Itália. Entre eles estão a Kodilar, a Tekbond e o Grupo Foxlux.

A Orthopride, rede de franquias da área de ortodontia estética, que tinha acordo até fevereiro de 2021 para exibir sua marca dentro dos números da camisa do Santos, foi a primeira, e única até o momento, a romper contrato com o time devido à contratação de Robinho. A decisão foi divulgada na última quarta-feira (14). 

Em novembro de 2017, uma corte em Milão, na Itália, condenou o jogador a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo. A decisão do Tribunal de Milão, no entanto, ainda não é definitiva e foi contestada pelas defesas do jogador do Santos e de Ricardo Falco, o outro acusado brasileiro no crime. A Corte de Apelo de Milão vai iniciar a análise do processo, em segunda instância, no dia 10 de dezembro. Fonte: Metro1

Continue Reading

Esporte

Em conversa, Robinho relata a amigo estupro de jovem e sexo oral: ‘Isso não significa transar’

Foto : Ivan Storti/SFC

A sentença da Justiça italiana que condenou o atacante brasileiro Robinho e um amigo a nove anos de prisão por violência sexual de grupo contra uma jovem de origem albanesa apontou diálogos do jogador onde ele relata o estupro que teria sido cometido. As conversas foram gravadas em interceptações telefônicas durante investigação. As informações foram divulgadas pelo site Globoesporte.com.

A decisão do Tribunal de Milão, de novembro de 2017, ainda não é definitiva e foi contestada pelas defesas do jogador do Santos e de Ricardo Falco, o outro acusado brasileiro no crime. Os advogados dos dois apresentaram recurso, e a Corte de Apelo de Milão vai iniciar a análise do processo, em segunda instância, no dia 10 de dezembro.

O caso aconteceu numa boate de Milão chamada Sio Café na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013. Além de Robinho e Falco, outros quatro brasileiros teriam participado do ato classificado pela Procuradoria de Milão como violência sexual. Como esses quatro deixaram a Itália no decorrer da investigação, eles estão sendo processados num procedimento à parte, disse ao ge o advogado Jacopo Gnocchi, que representa a vítima. Ao ser interrogado, em abril de 2014, Robinho admitiu a relação sexual, mas negou a acusação de estupro. 

Confira a transcrição:

Conversa no carro de Robinho:

Falco: –Ela se lembra da situação. Ela sabe que todos transaram com ela.

Robinho: – O (NOME DE AMIGO 1) tenho certeza que gozou dentro dela.

Falco: – Não acredito. Naquele dia ela não conseguia fazer nada, nem mesmo ficar em pé, ela estava realmente fora de si.

Robinho: – Sim.

Para a justiça italiana, as escutas realizadas a partir de janeiro de 2014 são “auto acusatórias”. Além dos telefones grampeados, a polícia instalou escutas no carro utilizado por Robinho na Itália. A sentença diz que “os conteúdos dão pleno conhecimento do que aconteceu”.

Logo no primeiro mês de monitoramento, por exemplo, uma interceptação mostrou o músico Jairo Chagas, que tocou naquela noite na boate, avisando a Robinho sobre a investigação. O jogador, segundo a transcrição, respondeu:

– Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu.

Robinho completou:

– Olha, os caras estão na merda… Ainda bem que existe Deus, porque eu nem toquei aquela garota. Vi (NOME DE AMIGO 2), e os outros foderam ela, eles vão ter problemas, não eu… Lembro que os caras que pegaram ela foram (NOME DE AMIGO 1) e (NOME DE AMIGO 2)…. Eram cinco em cima dela.

Ainda em janeiro de 2014, o músico e o jogador voltaram a falar sobre o episódio. O diálogo entre os dois transcrito na sentença é o seguinte:

Robinho: –A polícia não pode dizer nada, eu direi que estava com você e depois fui para casa.

Jairo: – Mas você também transou com a mulher?

Robinho: – Não, eu tentei. (NOME DE AMIGO 1), (NOME DE AMIGO 2), (NOME DE AMIGO 3)…

Jairo: – Eu te vi quando colocava o pênis dentro da boca dela.

Robinho: – Isso não significa transar.

A investigação também reuniu outras conversas entre os amigos do jogador presentes na boate. Um deles, aqui identificado como “Amigo 4”, demonstrou preocupação ao saber do início da investigação:

NOME DE AMIGO 4: – Irmão, tive dor de barriga de nervoso, eu me preocupo por você, amigo.

A resposta de Robinho, segundo a transcrição das gravações, foi:

– Telefonei a (NOME DE AMIGO 3), e ele me perguntou se alguém tinha gozado dentro da mulher e se ela engravidou. Eu disse que não sabia, porque me recordo que eu e você não transamos com ela porque o seu pênis não subia, era mole… O problema é que a moça disse que (NOME DE AMIGO 1), (NOME DE AMIGO 2) e (NOME DE AMIGO 3) a pegaram com força.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook