Connect with us

Bahia

Detran-BA reforça que motoristas podem dirigir com CNH vencida sem risco de punições


Devido a demanda de pedidos para renovação da carteira de habilitação (CNH), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) reforçou ontem (16) que condutores com documento vencido desde 19 de fevereiro podem continuar dirigindo, por tempo indeterminado, sem o risco de multa ou remoção do veículo.

A renovação da CNH tem sido o serviço mais procurado no Detran-BA, por meio de agendamento no SAC Digital, representando cerca de 40% das solicitações. A regra da validade da carteira, entretanto, foi flexibilizada por causa da pandemia da Covid-19. 

“Entendemos que muitos motoristas possam ficar com receio de rodar com a CNH fora da validade, mas não existe motivo para se preocupar. A resolução do Contran é a garantia que eles não precisam trocar a carteira, a não ser nos casos de quem pretende incluir atividade remunerada ou está com CNH que venceu antes de 19 de fevereiro”, ressalta o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel. Fonte: Metro1

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Bahia registra 1.536 casos e 24 mortes por Covid-19 em 24h

Foto : Camila Souza/GOVBA

A Bahia registrou nas últimas 24 horas 1.536 casos de coronavírus e 24 mortes em decorrência da Covid-19, segundo boletim divulgado hoje (16) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, a Bahia tem 332.898 casos confirmados e 7.267 óbitos desde o início da pandemia.

Os casos confirmados ocorreram em todos os 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (26,95%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram: Ibirataia ((7.516,98), Almadina (6.551,98), Itabuna (6.314,52), Madre de Deus (6.253,26), Apuarema (5.729,88).

Ao todo, 318.940 pessoas já estão curadas da doença. Na Bahia, 27.638 profissionais da saúde foram infectados pela Covid-19.

No estado, dos 2.051 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 884 possuem pacientes internados. Vale lembrar que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Bahia

Hospital de Campanha Arena Fonte Nova é desativado após atender mais de 700 pacientes


O último paciente do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova teve alta nesta sexta-feira, 16, e a unidade teve suas atividades encerradas. Aberto no início de junho para atender exclusivamente pacientes com coronavírus, o hospital do Governo do Estado chegou a ter 240 leitos, sendo 100 de terapia intensiva (UTI).

Após o procedimento de inventário dos equipamentos utilizados, o espaço passará por uma desinfecção terminal como medida de sanitização do ambiente a fim de, posteriormente, ser liberado para o uso em eventos esportivos.

Itens como respiradores, tomógrafo computadorizado, aparelho de Raio-X, dentre outros, que estavam sendo utilizados na unidade serão redistribuídos para a rede estadual. Fonte: ATarde

Continue Reading

Bahia

Governo anuncia construção do Hospital Ortopédico da Bahia

Foto : Carol Garcia/GOVBA

O governador Rui Costa assinou hoje (16) o decreto de desapropriação da área da antiga BR-Distribuidora, no Stiep, em Salvador, para construção de um novo hospital exclusivo para área de Ortopedia.

Em anúncio feito por meio das redes sociais, Rui informou que o Hospital Ortopédico da Bahia contará com 200 leitos, 12 salas de cirurgia, sendo duas ambulatoriais, 20 leitos de UTI adulto e dez leitos de UTI pediátrico. A expectativa é inaugurar o hospital, que deverá ser o maior centro do país em sua especialidade, até o final de 2021.

O decreto de desapropriação será publicado no Diário Oficial do estado deste sábado (17). O governador informou que o Hospital Ortopédico da Bahia também vai atuar nas áreas de pesquisa e ensino, para formação de novos profissionais. A nova unidade vai substituir o antigo Hospital Manoel Victorino, com uma estrutura muito mais moderna em estrutura física e equipamentos.

“O antigo Manoel Victorino tem 70 anos, com infraestrutura que não representa o padrão dos novos hospitais. Vamos construir o novo hospital com o dobro de leitos que temos no Manoel Victorino e sem as limitações de cirurgias que temos hoje por conta da estrutura do prédio e de equipamentos”, informou Rui.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook